Jorginho marcou duas vezes e Lukaku uma para decretar a virada do Chelsea sobre o Aston Villa (Foto: Oli Scarff/AFP)

Depois de dois empates seguidos, o Chelsea se reencontrou com a vitória no Campeonato Inglês. Na tarde deste sábado, os Blues derrotaram o Aston Villa por 3 a 1, de virada, fora de casa, pela 19ª rodada do torneio.




A primeira etapa foi bem equilibrada no Villa Park, em Birmingham. Com 23 minutos, Mount emendou belo chute e carimbou o travessão. A resposta dos mandantes foi precisa. Aos 27, Targett recebeu pela esquerda e cruzou. No meio do caminho, James tentou cortar, mas acabou mandando contra a própria meta.

Cinco minutos depois, no entanto, o árbitro sinalizou pênalti para o time londrino após Hudson-Odoi ser derrubado por Cash na área e Jorginho deixou tudo igual.

Já na segunda etapa, o Chelsea voltou melhor, pressionando em busca da virada, que saiu aos 11 minutos. Hudson-Odoi cruzou com precisão na cabeça de Lukaku, que tocou com categoria para deslocar Martínez e sair para o abraço. Aos 20, Mount teve uma grande chance de ampliar. O meia disparou pela direita, driblou o goleiro e bateu de canhota, mas mandou pelo lado.




Já aos 42, Lukaku puxou contra-ataque e tocou para Kovacic, que acionou de primeira Hudson-Odoi. O atacante, então, bateu cruzado, porém viu Martínez se esticar todo para fazer grande defesa. Os tentos perdidos, no entanto, acabaram não fazendo falta. Isso porque, aos 47, Jorginho ampliou a conta com mais um tento de pênalti.

Com o resultado, o Chelsea se manteve na terceira colocação, com os mesmos 41 pontos do vice-líder Liverpool, que teve seu jogo adiado por conta da pandemia de covid-19. Já o Villa está em 10º, com 22.