Antonio Conte explicou como a crise abalou o clube (Foto: DANIEL LEAL /AFP)

O Tottenham não tem vivido seus melhores dias. O clube confirmou 13 casos de COVID-19 entre jogadores e comissão técnica, e teve vários jogos adiados. Em entrevista à Sky Sports, o técnico Antonio Conte explicou como a crise abalou o clube e a importância da união da equipe nos bastidores.



Dugout


"Honestamente, este momento não é fácil. Temos três jogos que temos que jogar, não sabemos quando, e não sabemos se, no futuro, outros jogos serão adiados. Trabalhamos muito bem durante duas semanas e depois começaram os problemas", disse.

Além do duelo contra o Rennes, pela Conference League, dois jogos pelo Campeonato Inglês foram cancelados. As partidas contra o Brighton, válida pela 16ª rodada, e contra o Leicester, pela 17ª, não puderam acontecer.

Apesar das complexidades, o time vem ganhando forma nos bastidores. Conte afirma que, pelo fato de muitos jogadores terem sido afetados, a equipe se uniu para auxiliar o elenco.

"Muitos jogadores foram afetados pela covid e, por isso, tivemos muitos treinos com apenas 11 ou 12 jogadores. Não é fácil: é necessário todo o elenco para trabalhar", disse o técnico.

"Os jogadores trabalharam para tentar melhorar e para seguir a nossa ideia táctica. A união que descobri no Tottenham é muito importante", finalizou.