Haaland durante jogo neste sábado (Foto: Tobias SCHWARZ / AFP)

Neste sábado, o Borussia Dortmund perdeu para o Hertha Berlin, fora de casa, por 3 a 2, pela 17ª rodada da Bundesliga. O jogo, disputado no Estádio Olímpico, contou com gols de Julian Brandt e Steffen Tigges para os visitantes. Os mandantes, de virada, conseguiram o triunfo com Ishak Belfodil e Marco Richter (2).



Dugout


Com o resultado, o Dortmund segue na vice-liderança do Campeonato Alemão e soma 34 pontos – está a nove de distância do Bayern de Munique. Com 21, o Hertha sobe na tabela e ocupa a 11ª posição.

O Borussia volta a campo apenas em 2022, no dia 8, às 14h30 (de Brasília), quando visita o Eintracht Frankfurt. O time da capital alemã, por sua vez, recebe o Colônia, em 9 de janeiro, às 11h30.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado e as duas equipes construíram chances. Sob o comando de Tayfun Korkut, o Hertha abriu o placar, aos 18, mas o gol foi anulado.




Já aos 31 minutos, o Dortmund de Marco Rose inaugurou o marcador de fato. Brandt foi acionado em profundidade por Erling Haaland e, de frente para a meta, bateu por cima do goleiro, de cavadinha, para anotar um belo gol.

A etapa complementar, por sua vez, contou com vantagem dos mandantes. A reação do time da casa teve início aos seis, com Belfodil, que recebeu passe em profundidade de Vladimir Daria e empatou o confronto. Seis minutos depois, Richter chutou forte, no ângulo direito do goleiro, e virou o jogo após ser acionado por Myziane Maolida.

Por fim, aos 24 minutos, Richter ampliou a vantagem. O ponta aproveitou rebote e marcou o terceiro do Hertha. Já aos 38, Tiggers diminuiu para o Dortmund, que não conseguiu o empate apesar da pressão.

Confira outros resultados da Bundesliga deste sábado:
Bochum 0 x 1 Union Berlin

Eintracht Frankfurt 1 x 0 Mainz

Greuther Furth 0 x 0 Augsburg

Hoffenheim 1 x 1 Borussia Monchengladbach

RB Leipzig 0 x 2 Arminia Bielefeld