"Passei um curto período no Benfica. O jogador precisa de confiança, poderia ser mais fácil pela língua. A adaptação foi rápida, mas por não ter as oportunidades, preferi buscar outra oportunidade. Aqui (no Shakhtar Donetsk) tem muitos brasileiros me ajudando. Claro que tem o frio, mas a adaptação acabou sendo rápida, tive uma sequência de jogos, confiança. Quando está bem dentro de campo, é uma consequência", disse o meia-atacante.
Veja todas as contratações dos times da Série A para 2021
Pedrinho também falou do relacionamento que tinha com Jorge Jesus, antigo técnico do Flamengo. Segundo o ex-Corinthians, o treinador acabava pressionando alguns atletas com ofensas e não dava liberdade total para conversas.
"Desde que cheguei ao Benfica, nunca duvidei da forma técnica do Jorge Jesus, ele é muito bom. Mas a forma como ele trata as pessoas é determinante para o rendimento. Algumas pessoas lidam mais fácil. Alguns jogadores, com ele, acabam jogando sob pressão. Aqui o técnico do Shakhtar fala que precisa ter prazer de jogar, lá você tinha uma pressão para não errar. Ele (Jorge Jesus) não dá total liberdade para conversar", afirmou.
"Às vezes você faz jogada no treino e ele te ofende, como se estivesse te julgando, e você só quer ajudar. O jogador fica com medo de fazer. Você pensa: ‘se fizer isso, ele já vai reclamar’. Chega um momento que você não se sente confortável em campo. Tem jogador que sente e não consegue render", completou.
Recentemente, o empresário do também brasileiro Everton Cebolinha reclamou de Jesus em entrevista ao jornal português Record, afirmando que o técnico não sabe como utilizar o cliente. Pedrinho revelou que conversa diariamente com o ex-atacante do Grêmio, mas que não quer influenciar em sua decisão sobre ficar ou sair do Benfica.
"Converso com o Everton diariamente, falo que vir ao Shakhtar ajudou bastante. Que ele pense direito, não quero influenciar na decisão. Quero ver ele jogando, feliz. Que ele possa sentar com a família e decidir", concluiu.
Pelo Benfica, Pedrinho disputou 31 partidas e marcou um gol. Em junho de 2021, foi vendido pelos mesmos 18 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk, onde já anotou quatro gols em 19 jogos.
Everton, por sua vez, está em sua segunda temporada pelo clube português. Até o momento, foram 73 partidas realizadas e 12 gols feitos.