Treinador foi contratado no início da temporada depois de trabalho de destaque no Wolverhampton (Foto: GLYN KIRK/AFP)

O Tottenham anunciou, nesta segunda-feira, a demissão do técnico Nuno Espírito Santos, juntamente de sua comissão técnica. Contratado no início da temporada depois de trabalho de destaque no Wolverhampton, o português ficou apenas 17 jogos no cargo do clube de Londres, sendo o último deles a derrota por 3 a 0 para o Manchester United no último sábado.




"Eu sei o quanto Nuno e sua comissão técnica queriam ter sucesso e lamento que tivemos que tomar essa decisão", disse o Fabio Paratici, diretor de futebol do Tottenham.

"Nuno é um homem de caráter e será sempre bem-vindo aqui. Gostaríamos de agradecer a ele e sua comissão técnica e desejar um bom futuro pela frente", acrescentou o dirigente.

Dos 17 jogos no comando do time londrino, Nuno Espírito Santo somou nove vitórias, um empate e sete derrotas. O Tottenham figura na oitava colocação do Campeonato Inglês, com 15 pontos, após começar vencendo as três primeiras partidas.

Na Conference League, competição europeia estreante nesta temporada, a equipe está na terceira posição de um grupo que conta com Rennes, Vitesse e Mura.