Nesta quinta-feira (28), André Onana retornou aos treinamentos do time principal do Ajax. O goleiro havia sido suspenso em fevereiro, por doping, após testar positivo para Furosemida, um componente diurético.
O camaronês, que estava treinando com o time sub-23 desde setembro, havia sido suspenso, inicialmente, por um ano. No entanto, mais tarde, o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) reduziu a pena para nove meses.
"Ninguém está feliz com a situação criada pela suspensão. Mas não deveríamos ser ingênuos. André é um goleiro fantástico, que significa muito para o Ajax, e está em forma. É importante ter muitas opções à disposição", disse o técnico Erik ten Hag.
Onana poderá vestir novamente a camisa do Ajax a partir de 4 de novembro. O time de Amsterdã recebe o Go Ahead Eagles no domingo (07/11), às 16h00 (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Holandês.
Formado na base do Barcelona, Onana está no Ajax desde 2015 e disputou 204 partidas pelo clube. Ele foi peça importante na campanha da Champions League 2018/19, quando o time alcançou a semifinal da competição.