Torcidas trocaram sinalizadores, alguns caíram no gramado e jogo foi interrompido (Foto: Nicolas Tucat/AFP)


No jogo mais tenso de outra competição europeia disputada nesta quinta, o Olympique de Marselha ficou no 0 a 0 com o Galatasaray, na França. A partida foi marcada por um clima hostil dentro e fora de campo e chegou a ser interrompida por dez minutos no estádio Vélodrome, no primeiro tempo, por causa da torcida.




Aos 38 minutos de jogo, as torcidas dos dois times passaram a "trocar" sinalizadores, que passaram perto do gramado. Alguns caíram no campo e o árbitro precisou paralisar o jogo por cerca de 10 minutos. Jogadores do Olympique e o técnico do time turco, Fatih Terim, precisaram ir até o alambrado para pedir calma aos torcedores de ambas as equipes. Jorge Sampaoli permaneceu na área técnica, sem esconder a irritação com a parada obrigatória do jogo.

Apesar do empate, o Galatasaray lidera o Grupo E, com quatro pontos. A Lazio, que venceu o Lokomotiv Moscou por 2 a 0, ocupa a segunda posição, com três. O Olympique tem apenas dois.

Pelo Grupo F, o Estrela Vermelha bateu o Ludogorets por 1 a 0, fora de casa, e chegou aos seis pontos, na liderança. O Braga derrotou o Midtjylland por 3 a 1. No Grupo G, o Bayer Leverkusen aplicou 4 a 0 no Celtic, fora de casa. O time alemão lidera a chave, com os mesmos seis pontos do Betis, que bateu o Ferencvaros por 3 a 1.

O West Ham é o líder do Grupo H, com seis pontos, após vencer o Rapid Viena por 2 a 0, na Inglaterra. E o Dínamo de Zagreb superou o Genk por 3 a 0, fora de casa, subindo para o segundo lugar da chave.