Cristiano Ronaldo marcou na vitória do United (Foto: Ian KINGTON / AFP)

Buscando encostar no Liverpool, atual líder do Campeonato Inglês, o Manchester United venceu  o West Ham, neste domingo, no Wembley Stadium, pelo placar de 2 a 1. Com os três pontos conquistados fora de casa, os Devils, subiram para o 2º lugar, com 13 somados, e igualaram a pontuação da equipe comanda por Klopp.



Dugout

Mesmo mantendo a posse de bola durante grande parte do 90 minutos e finalizando mais ao alvo, o United encontrou algumas dificuldades diante dos Hammers, que saíram na frente do placar aos 30 minutos da primeira etapa após finalização precisa do atacante Said Benrahma, que arriscou de fora da área e não deu chances para De Gea fazer a defesa.

Logo após sofrer o gol, o Manchester seguiu pressionando e teve duas chances claras com Cristiano Ronaldo. Na segunda oportunidade, o astro português aproveitou o rebote do goleiro adversário e devolveu a igualdade no marcador. O gol passou por checagem do árbitro de vídeo, mas foi validado.

Próximo do término da partida, a equipe de Solskjær buscou o gol da virada e que decretou o triunfo do United. Lingard, que entrou em campo na etapa final, se livrou da marcação em jogada individual e finalizou no contrapé do goleiro.




Faltando um minuto para o apito final, o West Ham ainda teve a chance de empatar a partida em cobrança de pênalti. Mark Noble entrou em campo para fazer a cobrança, mas parou em defesa de De Gea. Com o empate fora de casa, o United ampliou uma sequência invicta na Premier League atuando longe de seus domínios. Os Devils não são superados longe de Old Traford há 29 partidas.

Ainda pela 5ª rodada do Campeonato Inglês o Leicester  foi superado pelo Brigthon pelo placar de 2 a 1, atuando fora de casa. Os Foxes seguem com apenas duas vitórias na competição, no 12º lugar.