Goleiro argentino Martínez, que atua pelo Aston Villa (Foto: Aston Villa / DIvulgação)

O goleiro Emiliano Martínez e o atacante Emiliano Buendía, dois dos jogadores envolvidos em polêmica no clássico entre Brasil e Argentina, no último dia 5, em São Paulo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, poderão voltar a atuar neste fim de semana pelo Aston Villa no Campeonato Inglês. Os atletas encerraram a quarentena de 14 dias na Croácia, após a participação em jogos da seleção de seu país.




O goleiro e o atacante chegaram ao país do Leste Europeu após terem deixado o Brasil, já que não poderiam treinar no Reino Unido. Os dois ficaram em um hotel, onde tiveram a oportunidade de fazer exercícios físicos, orientados à distância pelo clube.

"Esperamos que se juntem ao time amanhã (sábado) pela manhã", disse o técnico do Aston Villa, Dean Smith, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, véspera do duelo com o Everton, pela quinta rodada do Campeonato Inglês.

"Decidiremos se estão preparados para jogar ou não. Temos as informações do que estiveram fazendo a cada dia na Croácia. Estão em boa forma física, que é o que precisávamos saber. Esperaremos até amanhã (sábado) de manhã e veremos", completou.




Martínez e Buendía foram dois dos quatro jogadores acusados de fornecer informações falsas à imigração ao entrarem no Brasil, antes do clássico entre a seleção local e a Argentina, que deveria ter acontecido integralmente no último dia 5, em São Paulo.

A Argentina decidiu se retirar de campo por fiscais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)invadirem o gramado em busca dos quatro atletas. E seguida, o jogo foi suspenso e a Fifa já anunciou que estuda o caso.