Pelé está internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 31 de agosto para a realização de exames de rotina; tumor foi descoberto durante check-up (Foto: AFP)



Pelé finalmente se manifestou sobre sua internação que já dura seis dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. No dia 31 de agosto, ele informou que passaria por exames de rotina feitos anualmente com seus médicos de confiança. Já nesta segunda-feira (6/9), ele revelou que precisou passar por uma cirurgia no último sábado para a retirada de um tumor no cólon direito descoberto durante o check-up.



Pelé não deu detalhes se o tumor retirado era maligno ou benigno, mas assegurou que, aos 80 anos, vai encarar mais esse desafio 'com um sorriso no rosto'.

O cólon faz parte do aparelho digestivo. A maior parte do intestino grosso é composta pelo cólon, um tubo muscular de aproximadamente 1,5 m de comprimento.

Veja a mensagem que Pelé postou nesta segunda em seu Facebook:

"Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana.

Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos".

Embed