Griezmann está com a Seleção Francesa para o jogo contra Bósnia-Herzegovina, pelas Eliminatórias (Foto: Franck Fife/AFP)


O Atlético de Madrid confirmou as especulações recentes. Na noite desta terça-feira, a equipe espanhola anunciou o retorno de Antoine Griezmann ao seu elenco. O jogador chega por empréstimo de um ano, com opção de extensão por mais uma temporada, cedido pelo Barcelona.




A primeira passagem do atacante francês de 30 anos pelo clube se iniciou em 2014. Por lá, disputou 257 jogos, deu 50 assistências e marcou 133 gols, o que o torna o quinto maior artilheiro da história do Atlético.

Com status de um dos melhores jogadores do futebol mundial, Griezmann chegou ao Barcelona em 2019 por aproximadamente 130 milhões de euros (793,5 milhões de reais na cotação atual). Porém, não conseguiu ter na equipe catalã o mesmo destaque que teve em Madrid. Pelo Braça, fez 102 partidas e anotou 35 gols.



Aliado a isso, pesou o péssimo momento financeiro que o Barcelona vive. Como o francês tinha um dos maiores salários do elenco e não vinha rendendo como esperado, um contrato de empréstimo foi visto com bons olhos.

''Retorna ao nosso clube um jogador de classe mundial, que está entre os jogadores de futebol que mais desequilibram no cenário futebolístico'', comemorou o Atlético por meio de nota.