"Ele (Cristiano Ronaldo) me disse ontem (quinta) que não planeja mais jogar pela Juventus e, por isso, não será convocado para o duelo de amanhã", explicou Allegri. De saída, CR7 não foi relacionado para o jogo contra o Empoli, neste sábado, pelo Campeonato Italiano.
"As coisas passam, é uma lei da vida. A Juventus permanece, o que é o mais importante. O Ronaldo deu a sua contribuição e colocou-se à disposição, agora vai embora e a vida continua. Ele deve receber agradecimentos pelo que tem feito em campo e também como exemplo entre os mais jovens. Mas como eu disse: devemos continuar", acrescentou Allegri.
Nesta sexta, o português chegou ainda pela manhã e ficou apenas 40 minutos no centro de treinamento da Juventus, em Vinovo, na região metropolitana de Turim, até partir sem pisar no gramado ou realizar qualquer outra atividade. Ele já se despediu dos companheiros e dos funcionários do clube.
Em três temporadas vestindo a camisa da Juventus, Cristiano Ronaldo atuou em 134 jogos e marcou 101 gols, tendo conquistado três títulos do Campeonato Italiano, da Copa da Itália e da Supercopa da Itália.