A Argentina sofreu modificações para enfrentar o Paraguai, mas não conseguiu aumentar o poder de fogo da equipe e teve dificuldade para vencer por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Grupo A da Copa América. Papu Gómez, que ganhou chance como titular, fez o gol da albiceleste, em assistência perfeita de Di María.
Com o resultado, a Argentina vai a sete pontos em três jogos, lidera o Grupo A e já está classificada para a próxima fase da Copa América. O Paraguai segue com três pontos, na terceira colocação.
O Paraguai volta a campo pela Copa América nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Chile novamente no Mané Garrincha. A Argentina só joga a última rodada da fase de grupos na próxima segunda-feira, às 21h. A partida será contra a Bolívia, na Arena Pantanal.
O JOGO
Clássico entre equipes tradicionais da América do Sul, Argentina e Paraguai fizeram jogo físico e, em alguns momentos, violento. Mesmo assim, a arbitragem conseguiu controlar os ânimos e fazer a bola rolar.
Quem jogou melhor foi a Argentina, que contou com boas atuações no meio de campo para criar oportunidades. Em uma delas, Di Maria fez ótimo passe para Papu Gómez aparecer nas costas dos zagueiros e abrir o placar, aos 10 minutos de jogo.
Satisfeita com o resultado, a Argentina voltou para a segunda etapa com postura bem mais defensiva e quase não levou perigo ao gol defendido por Antony Silva. O Paraguai buscou mais o jogo e atacou muito, especialmente pelo lado esquerdo do setor ofensivo.
Mesmo com a marcação forte e jogando melhor, os paraguaios não conseguiram chegar ao gol de empate. O sistema defensivo da Argentina soube jogar recuado e sofreu poucos sustos.
ARGENTINA 1 x 0 PARAGUAI
Emiliano Martínez; Molina, Pezzella, Romero e Tagliafico; Paredes (Domínguez), Guido Rodríguez e Papu Gómez (De Paul); Messi, Di Maria (Ángel Correa) e Agüero
Técnico: Lionel Scaloni
Antony Silva; Alberto Espínola, Gustavo Gómez, Júnior Alonso e Arzamendia; Piris da Motta (Richard Sánchez), Cubas (Ángel Lucena) e Almirón; Romero Gamarra (Óscar Romero), Ávalos (Samudio) e Ángel Romero (Carlos González)
Técnico: Eduardo Berizzo
Data: segunda-feira, 21 de junho
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)