Gesto feito pelo atacante durante a comemoração (Foto: AFP)


O jogador Marco Arnautovic usou suas redes sociais nesta segunda-feira para se defender das acusações de que teria feito gestos racistas após marcar o terceiro gol da Áustria na vitória por 3 a 1 sobre a Macedônia do Norte, na estreia da Eurocopa.



Dugout

Nos últimos minutos de jogo, o jogador ex-West Ham marcou o terceiro gol da Áustria e fez um gesto de "ok" com as mãos, interpretado como "poder branco". O novo jogador do Real Madrid, David Alaba, teve que acalmar o companheiro.

"Eu proferi algumas palavras mais acaloradas ontem, motivo pelo qual gostaria de pedir desculpas, especialmente aos meus amigos da Macedónia do Norte e da Albânia. Gostaria de dizer uma coisa e deixar muito claro, eu não sou racista. Tenho amigos em todos os países e defendo a diversidade. Qualquer pessoa que me conhece sabe disso", disse o jogador em seu Instagram.

A Áustria lidera o grupo C da Eurocopa e enfrenta a Holanda, que também tem três pontos, na próxima quinta-feira, às 16 horas (de Brasília). Após o incidente, Arnautovic trancou sua conta do Instagram.
Tags: