O técnico argentino Diego Simeone, campeão espanhol pelo Atlético de Madrid nesta temporada, comentou sobre a conquista e defendeu seu jogador João Félix, alvo de muitas críticas por seu desempenho recente.
‘’É um momento maravilhoso. A temporada foi dificílima para todos, tivemos 21 casos de COVID-19, mas a história deste clube se fez com base no esforço, na resiliência, o que só valoriza ainda mais termos ganhado o campeonato’’, declarou.
Quando perguntado sobre João Félix, Simeone não poupou elogios ao atacante português: ‘’Vocês nem imaginam o que ele joga. Já falei com ele inúmeras vezes e a conversa vai sempre dar no mesmo. Está amadurecendo e tem um talento enorme. Eu, como treinador, fico triste quando não consigo tirar o melhor dos jogadores’’.
‘’O João trabalha muito, é inteligente, percebe o que se passa à sua volta e tem que repetir o jogo em Londres, contra o Chelsea (pela Liga dos Campeões). É isso que quero dele. Jogos desses. Trabalhar, correr, não ‘desaparecer’ do jogo e não jogar apenas quando a equipe ataca e tem bola. Temos de tirar o melhor do João porque é muito importante para nós’’, completou o treinador.
Na temporada, em 40 jogos pelo Atlético, João Felix marcou 10 gols e deu seis assistências.