Jogador foi morto em acidente aéreo, quando viajava para se apresentar à nova equipe (Foto: JEAN-FRANCOIS MONIER/AFP)


A Fifa obrigou o Cardiff , do País de Gales, a pagar 6 milhões de euros (cerca de R$ 27,2 milhões) ao Nantes , da França, pela transferência de Emiliano Sala . O jogador foi morto em acidente aéreo no último mês de janeiro, quando viajava para se apresentar à nova equipe . A decisão, tomada pelo Comitê do Estado dos Jogadores, foi anunciada nesta segunda-feira (30).




Após a tragédia, o clube galês se recusou a realizar o pagamento de 17 milhões de euros (R$ 71,5 milhões) que foi acertado com os franceses pela compra do argentino, naquela que seria a maior transação de sua história. Assim, o Nantes entrou com uma ação na entidade, que recomendou um acordo entre as duas equipes.

Contudo, as partes seguiram sem concordar entre si e o imbróglio permaneceu. Desse modo, a Fifa condenou o Cardiff a desembolsar o valor referente à primeira parcela da negociação. Os clubes têm o prazo de 10 dias para recorrer da decisão .

Depois de se destacar pelo Nantes, Emiliano Sala, de 28 anos, foi contratado pelo Cardiff para reforçar a equipe no Campeonato Inglês. No entanto, a aeronave particular que transportava o atacante desapareceu no dia 21 de janeiro. O corpo do atleta foi encontrado cerca de duas semanas depois . O piloto David Ibbotson, de 59 anos, ainda está desaparecido.