Leão do Pici leva para casa a decisão por uma vaga na terceira fase da competição continental totalmente em aberto (Foto: Pablo Porciuncula/AFP)

Pela partida de ida da segunda fase da Copa Libertadores, o Fortaleza visitou o Deportivo Maldonado-URU, na noite desta quinta-feira, no Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta Del Este (URU), e empatou sem gols. Esta foi a estreia do clube cearense no torneio de 2023.




Assim, o Leão do Pici leva para casa a decisão por uma vaga na terceira fase da competição continental totalmente em aberto. O vencedor avança à próxima etapa, enquanto, em caso de qualquer igualdade, a definição pelo classificado será nas penalidades máximas.

O confronto da volta, portanto, acontece na próxima quinta-feira (02), a partir das 21 horas (de Brasília), sob mando do Fortaleza. O palco da partida será a Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Antes disso, porém, o Leão do Pici recebe o Náutico, às 19 horas de domingo, pela sétima rodada da Copa do Nordeste, no Estádio Presidente Vargas, também em Fortaleza (CE). Por sua vez, o Deportivo Maldonado enfrenta em casa o Boston River, pela quarta rodada do Campeonato Uruguaio, no domingo, a partir das 17 horas.




O jogo entre Deportivo Maldonado-URU e Fortaleza


Jogando com o apoio de sua torcida, o Deportivo Maldonado levou perigo logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Spinelli chegou pela esquerda e cruzou para Darias, que finalizou, mas errou o alvo. A resposta do Fortaleza veio aos 16. Após lançamento de Pochettino, Romarinho tentou o chute, mas foi travado. O atacante ficou com a sobra e chutou de novo, parando em defesa do goleiro Reyes.

Cinco minutos depois, os donos da casa abriram o placar com Toledo. Após cobrança de falta na área, Fernando Miguel afastou parcialmente. Após o bate e rebate, Spinelli ajeitou para o atacante completar para o fundo do gol. No entanto, o jogador argentino estava impedido e o tento foi anulado com o auxílio do VAR.

Aos 32, mais uma chegada do Deportivo Maldonado. Toledo avançou pela lateral, ganhou da marcação e cruzou na área. Darias então chegou para finalizar, mas mandou por cima do gol de Fernando Miguel. Já aos 45 minutos, ainda da etapa inicial, Hércules foi à linha de fundo e cruzou, mas Thiago Galhardo não alcançou a bola e a defesa afastou.




Na volta do intervalo, logo aos sete minutos, Pochettino cobrou falta direto, mas mandou acima da meta de Reyes. Aos 23, o argentino recebeu cruzamento de Tinga e cabeceou, entretanto, o goleiro uruguaio fez a defesa.

Confira os demais resultados da segunda fase da Libertadores desta quinta-feira


Magallanes-CHI 3 x 0 Always Ready-BOL

Universidad Católica-EQU 0 x 0 Millionarios-COL