O meia uruguaio Leo Fernández é reforço confirmado do Fluminense, que quer mais quatro na janela de transferências (Foto: Iconsport)



Classificado em primeiro lugar na Libertadores e atualmente em quinto lugar no Brasileirão, o Fluminense quer reforços na janela de transferências. O Tricolor usará o mercado da bola para suprir deficiências do elenco.




O clube já anunciou a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que chega por empréstimo do Grêmio, e terá nos próximos dias o meia Leonardo Fernández, que também chega emprestado pelo Toluca (MEX)

O uruguaio de 24 anos é esperado no Rio de Janeiro na sexta-feira para realizar exames médicos e fechar os últimos trâmites burocráticos de sua contratação.



O Flu pagará uma taxa pelo empréstimo até julho de 2024, que terá opção de compra. Se fizer a contratação em definitivo ao fim da cessão, o Tricolor assinará por quatro anos com o meia.



A diretoria acredita que com alguns reforços, o Fluminense concorre pelos títulos das duas competições que disputa após chegar às oitavas de final da Libertadores e brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão.

Fluminense busca zagueiro no mercado da bola


Além dos dois, o Flu contratará um zagueiro depois de ter baixas no setor. O departamento de scout já começou a fazer algumas sondagens, bem como o diretor de planejamento Fred e o diretor de futebol Paulo Angioni.



Reserva imediato, Manoel foi pego no doping na Libertadores e aguarda julgamento. A situação de Vitor Mendes, citado pelo Ministério Público de Goiás na Operação Penalidade Máxima II, que investiga envolvimento com uma máfia de apostas, segue indefinida.





Sem os dois, o Tricolor conta apenas com David Braz e os jovens Felipe Andrade, Luan Freitas e Kayky para o setor, além dos titulares Nino e Felipe Melo.

Fluminense quer mais duas peças para o elenco


Outros dois reforços são esperados para o elenco, um para o meio de campo e outro para o ataque. 





A ideia é ter mais um jogador polivalente para competir com Lima, Martinelli, Alexsander e Edinho no setor, além de mais um ponta, no perfil de Clayson, que chegou a acertar com o Fluminense mas foi descartado pela repercussão negativa de um caso de agressão no passado.