O Fluminense ficou no empate por 1 a 1 com o Sporting Cristal, no Maracanã, e se classificou em primeiro lugar do grupo D da Libertadores. Mesmo desbancando o favorito e cabeça-de-chave River Plate, o Tricolor saiu vaiado do estádio.
A atuação ruim foi o estopim de uma má fase vivida pelo Flu no Brasileirão e na Libertadores. Torcedores vaiaram logo após o apito final e depois passaram a criticar a Bravo 52, movimento popular que cantou músicas de apoio ao time, como é de seu estilo, após o jogo.
Eliminado da Copa do Brasil pelo arquirrival Flamengo, nas oitavas de final, o Tricolor está classificado para o mata-mata da competição intercontinental e é o 5º colocado do Brasileirão.
Na Libertadores, o Fluminense foi o primeiro colocado do grupo D, com 10 pontos, empatado com o River Plate mas levando a melhor nos critérios de desempate. O time começou com 9 pontos em 9 possíveis, vencendo os três primeiros jogos com 100% de aproveitamento, mas na "volta" dos confrontos, fez apenas um ponto, justamente o empate contra os peruanos na última rodada da fase de grupos.
Torcida do Fluminense vaia elenco