De férias do futebol Europeu, Thiago Silva marcou presença no Maracanã para assistir ao jogo entre Fluminense e Sporting Cristal. O zagueiro, no entanto, preferiu não cravar qual será o seu futuro após o fim do contrato com o Chelsea.
O jogador é desejo antigo da torcida do Tricolor Carioca, e frustrou as expectativas quando decidiu por permanecer na Inglaterra. Ele não descartou uma eventual aposentadoria pelo time que o revelou, mas também não deu pistas sobre o que pode acontecer no próximo ano.
- A gente não pode assegurar nada. Não gosto de ficar criando expectativa, embora o desejo de encerrar aqui pela gratidão que tenho pelo Fluminense, por ter aberto as portas para mim, ainda existe, porém ainda tenho um ano de contrato com o Chelsea - disse.
- Isso é a coisa mais importante neste momento. O contrato vou cumprir. O futuro a Deus pertence. Vamos ver.
Recentemente, ele reiterou ao site dos Blues a adaptação da sua família à Londres. Além de ter sido eleito o melhor jogador da equipe na última temporada, seus filhos atuam no clube. Mesmo de longe, ele diz sentir falta do Brasil.
- Faz tempo que fui embora, a saudade é grande. Sou tricolor, minha família toda é tricolor. Que seja um dia feliz para todos nós. Dá saudade. Esse fim de semana, estava com Luiz Alberto, Junior Cesar, Arouca - comentou.
- A tristeza que tivemos em 2008 na final com Maracanã lotado foi uma lembrança que tivemos, não muito alegre. Mas com esperança de este ano o Fluminense voltar a disputar uma final e quem sabe ser campeão.