O Fluminense contou com um importante reforço na vitória sobre o Bahia, no último sábado. Depois de quase 40 dias fora, o lateral-esquedo Marcelo voltou a atuar, na partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, em meio à polêmica sobre o ambiente conturbado que o clube vive justamente por causa de Marcelo, o jogador foi um dos protagonistas da partida. Para o bem e para o mal.
Recuperado de dores na panturrilha direita, Marcelo começou o jogo muito participativo, principalmente no ataque. Logo aos 9', o lateral-esquerdo apareceu bem na área, aproveitou uma sobra, e quase marcou um belo gol, mas parou na boa defesa de Danilo Fernandes. O camisa 12 também apareceu pelo meio e foi um dos principais articuladores do time.
No entanto, a atuação de Marcelo na partida contra o Bahia ficou marcada principalmente pela falha na marcação no lance do gol adversário. Em cobrança de escanteio para o Fluminense, a defesa do Bahia cortou e o lateral ficou com sobra, tentanto um novo cruzamento, que foi mais uma vez afastado. No contra-ataque, Vinicius Mingotti saiu do campo de defesa e, mesmo partindo de trás de Marcelo, chegou na frente, aproveitou o cruzamento de Kayke e, livre, mandou para as redes.
Na volta do intervalo, o Fluminense conseguiu virar o jogo com seis minutos, mas sem participação direta de Marcelo nos lances. O lateral-esquerdo acabou substituído aos 18' e foi muito aplaudido pela torcida, que já havia feito o mesmo no anúncio da escalação no Maracanã. No banco de reservas, o jogador iniciou um tratamento com bolsas de gelo nas duas panturrilhas.
Apesar da falha no gol do Bahia, a virada do Fluminense manteve uma boa estatística para Marcelo. Com ele em campo nesta segunda passagem pelo clube, o time ainda não perdeu. Foram dez jogos, com oito vitórias e dois empates. Ele marcou um gol - na final do Campeonato Carioca contra o Flamengo.
Marcelo comenta polêmica sobre ambiente do Fluminense
Neste retorno aos jogos do Fluminense, Marcelo quebrou o silêncio e falou sobre as polêmicas envolvendo o ambiente do clube. De acordo com apuração do Superesportes, o tricolor vive um momento conturbado internamente, com Marcelo pouco envolvido com o restante do elenco e alguns "privilégios" sendo questionados e causando "ciúmes" em outros jogadores.
Na saída para o intervalo, Marcelo foi perguntado duas vezes sobre este ambiente do Fluminense e, sem entrar em detalhes, comentou o assunto.
- O ambiente é o que acontece quando não se ganha. Quando o resultado não é o esperado acontece isso, mas é normal. A torcida tem que exigir, fazer o papel dela, e a gente está fazendo o máximo pra poder ganhar - disse Marcelo ao "Premiere".
Os números de Marcelo contra o Bahia*
- Minutos jogados: 64
- Cortes: 1
- Desarmes: 2
- Dribles sofridos: 1
- Perda da posse de bola: 11
- Faltas sofridas: 1
- Passes decisivos: 2
- Finalizações no gol: 1
*Dados do Sofascore