O Fluminense se reapresenta nesta segunda-feira (19) após folga no final de semana de data Fifa com "reforços" para Fernando Diniz. A equipe também tem ausências confirmadas e algumas dúvidas, que o treinador tentará tirar para escalar o time titular contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.
Para a partida de quarta (21), às 21h30, em Volta Redonda, Diniz têm confirmados os retornos de Felipe Melo e Samuel Xavier. A dupla desfalcou o Flu no empate com o Goiás, no Hailé Pinheiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Além deles, Ganso, que foi poupado na Serrinha, também está a disposição, assim como Marcelo, recuperado de lesão na panturrilha direita. Keno, que já foi relacionado contra o Goiás, também está à disposição. Ainda não se sabe se o trio começa jogando ou no banco de reservas, mas todos devem ser relacionados.
A mudança do jogo para a cidade no Sul Fluminense dificultou um pouco a logística, mas os convocados André e Arias farão, de todo jeito, a maratona para chegar ao Rio de Janeiro em tempo de entrar em campo.
Reforço confirmado no mercado da bola, Diogo Barbosa é esperado para realizar exames médicos e assinar contrato com o Fluminense nesta semana. O jogador, entretanto, só poderá atuar pelo Tricolor a partir de 2 de julho, quando se abre a janela de transferências no Brasil.
Reforço confirmado no mercado da bola, Diogo Barbosa é esperado para realizar exames médicos e assinar contrato com o Fluminense nesta semana. O jogador, entretanto, só poderá atuar pelo Tricolor a partir de 2 de julho, quando se abre a janela de transferências no Brasil.
Nino é dúvida; convocados podem voltar
Cortado da convocação da Seleção Brasileira por conta de uma lesão muscular, o zagueiro Nino é dúvida. O capitão do Fluminense não está confirmado, mas se for a campo na segunda-feira, provavelmente será relacionado.
Os convocados André, com a Seleção Brasileira, e Arias, que disputa amistosos com a Colômbia, também são dúvidas. O atacante deu assistência para o gol da vitória sobre o Iraque. André não atuou com a Amarelinha.
Ambos entram em campo na tarde de terça (20), e têm remotas possibilidades de jogar contra o Atlético-MG. O Flu, entretanto, garante que tentará ter os dois em Volta Redonda.
A CBF adiantou o jogo da Seleção Brasileira contra Senegal, no José Alvalade, em Lisboa, em meia hora. Como o estádio fica próximo ao aeroporto, a ideia é que André deixe Portugal ainda antes de anoitecer.
O aproveitamento deles ficará a critério da comissão técnica.
Alexsander segue fora
Recuperado de contusão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, Alexsander segue fora. O volante de 19 anos sofreu uma lesão grave no músculo posterior da coxa direita e deve passar três meses fora de combate.
A lesão de grau 3, inclusive, abalou um pouco elenco, comissão técnica e funcionários. O jovem havia acabado de voltar mais cedo que o esperado do problema no joelho e deixou o treino chorando após sentir fortes dores.
Os exames feitos pelo departamento médico revelaram uma lesão no terço proximal da musculatura posterior da coxa, e o atleta já está em tratamento no CT Carlos Castilho.