Fluminense venceu o Bragantino por 2 a 1 e encerrou o jejum de cinco jogos sem vencer. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Fernando Diniz comentou a atuação e a vitória em uma partida "muito difícil" para o Tricolor no Campeonato brasileiro.




- Fizemos uma partida que era muito difícil. Time bem treinado, jovem, no começo eles estavam melhores e em determinado momento começamos a encaixar e dominamos o primeiro tempo. Poderíamos ter matado o jogo. Voltamos com a marcação um pouco desorganizada e afrouxamos um pouco. Cedemos o gol mas ainda tivemos chances mais claras para marcar. Tivemos queda de rendimento no segundo tempo, mas o jogo foi bom. Diferente dos outros jogos, fizemos o gol. Era um jogo dificil e foi uma vitória muito importante - declarou Diniz.

O treinador também fez questão de elogiar a torcida do Flu, que embora não estivesse em grande número como em outros jogos -- foram 27.228 presentes --, em sua opinião, foi fundamental para o resultado. Diniz mandou um recado sobre a Libertadores.

- A torcida consegue entender uma parte do meu trabalho que os especialistas, quem cobre, não conseguem enxergar. Eu sou muito grato. Eles apoiam muito a gente. Hoje teve um pouco de vaia. O que eles entregam ao time eu sou muito feliz de ter. Muita gente no Maracanã, sei que tem o sonho imenso da Libertadores e vamos fazer o possivel para brindá-los com muitas conquistas. Nosso trabalho é para fazer o torcedor feliz - disse.



 
Dugout
 

Vaias no Maracanã


Diniz também comentou as vaias direcionadas a ele e ao volante Martinelli. Para o treinador, isso será importante para o crescimento do volante.
 
- Ele tem um potencial imenso. Está aprendendo a lidar com isso. O torcedor está louco para aplaudir, como já fez. Hoje ele recebeu algumas vaias. Mas faz parte do amadurecimento -  opinou, para acrescentar:

- Martinelli teve uma lesão muito séria e era para ter demorado quase mais um mês do que voltou. Não teve muito treino, jogou o tempo todo nos últimos jogos, o saldo dele é muito mais positivo. Voltou para ajudar quando precisávamos muito. Falta um pouco acreditar no potencial que ele tem. O futuro dele é brilhante. Ele tem todas as ferramentas para se tornar imenso.

Próximos jogos do Fluminense


River Plate x Fluminense, 7 de junho (quarta-feira), às 21h30, no Monumental de Núnez, em Buenos Aires (ARG) - Libertadores
Goiás x Fluminense, 11 de junho (sábado), às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO) - Campeonato Brasileiro