Fluminense de Fernando Diniz vem de quatro jogos sem vitória (Foto: Iconsport)



A sequência de jogos sem vencer acendeu o sinal de alerta no Fluminense. Embora o clube tenha começado muito bem o ano, com boas atuações pela Libertadores e o título do Campeonato Carioca, o calendário apertado mostrou que o elenco precisa de alguns reforços. De olho nisso, a diretoria decidiu fazer contratações pontuais no mercado da bola.




Dentre as necessidades observadas internamente, houve o entendimento de que a equipe precisa de mais velocidade. Contratado para brigar por oportunidades no setor, Marrony terá seu vínculo encerrado no fim do próximo mês e sofre com lesões, assim como Keno. Por isso, um atacante que jogue pelas pontas será a prioridade no mercado. Mas o Flu não deve parar por aí.


Com a aposentadoria de Matheus Ferraz e o afastamento de Vitor Mendes, a equipe se viu um pouco desguarnecida na zaga. O jovem Kayky agrada Fernando Diniz nos treinamentos, mas não custa lembrar que, com Manoel e David Braz com idade mais avançada, o tricolor tem utilizado Felipe Melo, volante de origem, como titular. 
O objetivo é contar com um defensor mais jovem, no perfil do jogador que não faz mais parte dos planos após envolvimento com esquema de apostas quando ainda estava com o Juventude. O tricolor, inclusive, deve encerrar o empréstimo junto ao Atlético-MG nos próximos dias.



 

Diretoria do Fluminense intensifica olhar ao mercado da bola por reforços pontuais (Foto: Marcelo Gonçalves/Divulgação)

 

Thiago Silva? Flu deve reforçar defesa


Não está descartado um investimento maior nesta posição, já que, embora tenha alguma esperança, o Flu não espere por Thiago Silva ainda este ano.

Embora tenha recebido esforços da diretoria para melhorar o setor, a lateral esquerda também pode receber atenção especial. A lesão de Jorge, no início do ano, foi coberta em partes pelo retorno de Marcelo. 



Há o entendimento interno, entretanto, que o camisa 12 precisará se readaptar ao calendário. O Fluminense monitora opções na posição no mercado nacional.



Olhar atento ao mercado da bola

 
Além das posições observadas como desequilibradas nesse momento, o Flu está de olho em oportunidades de mercado, mas ainda não tem negociações avançadas com nenhum jogador.
A princípio, o tricolor deve esperar a abertura da janela de transferências, em julho, para fazer as maiores movimentações no mercado da bola.