Há três jogos sem vencer, o Fluminense quer reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Ao entrar em campo na Neo Química Arena às 16h (de Brasília) neste domingo (28), o Tricolor terá "reforços" para afastar a má fase.
Desde que Fernando Diniz chegou ao clube em 2022, o Flu não sabia o que era ficar três jogos sem marcar. Embora tenha disputados jogos atípicos, fato é que a sequência decisiva fez a equipe cair de produção, o que preocupa os torcedores.
E se Cano não marca há três jogos e Jhon Arias, desgastado, não vem jogando bem, Diniz ao menos poderá contar com o retorno de seu principal articulador. Maestro da equipe, Paulo Henrique Ganso foi poupado da viagem à Bolívia, pela Libertadores, e é a esperança do meio de campo do Flu, que deve ter formatação diferente.
Com mais jogadores à disposição, o treinador deve colocar Martinelli na vaga de Pirani no time titular.
Embora pareça uma mexida conservadora, o Fluminense terá Lima, um de seus jogadores mais importantes na temporada, mais próximo do gol, e poderá retomar um pouco da qualidade de saída de jogo com o volante na vaga do lesionado Alexsander.
Na esquerda, Marcelo será preservado para o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Guga deve ser novamente improvisado no setor, já que o Flu tem apenas o jovem Esquerdinha de origem na posição à disposição. Ele deve ser opção no banco de reservas.
Com 13 pontos, o Fluminense é o terceiro colocado do Brasileirão. Se vencer, pode chegar à vice-liderança e colar no Botafogo, que tem 18.