O Fluminense vai ao duelo contra o The Strongest, na Bolívia, pela Libertadores, com chances de garantir uma vaga antecipada às oitavas de final da Libertadores. A partida acontece quinta-feira (25), às 19h, no estádio Hernando Siles, em La Paz, e é válida pela quarta rodada da fase de grupos.
O tricolor é o time de melhor campanha na competição até aqui, considerando as 32 equipes. Foram três vitórias em três jogos, 100% de aproveitamento, com nove gols marcados e apenas dois sofridos.
O que o Fluminense precisa para garantir a vaga
Se o Fluminense vencer o The Strongest na altitude de La Paz, terá a vaga às oitavas de final da Libertadores garantida com duas rodadas de antecedência, sem depender do resultado da outra partida do grupo, entre Sporting Cristal e River Plate.
Em caso de empate, o clube carioca também pode avançar na quinta. Nesse cenário, precisa haver um vencedor no duelo entre Sporting Cristal e River Plate, seja ele quem for. Com essa combinação, somente uma equipe poderia ultrapassar o tricolor. Vale destacar que são duas vagas para as oitavas.
Se o Fluminense empatar contra o The Strongest e o outro jogo do grupo também terminar empatado, a vaga não estará garantida. Dois times ainda poderiam igualar o número de pontos da equipe de Diniz.
Caso o tricolor perca para o The Strongest, a definição do grupo seguirá em aberto.
Próximas rodadas da Libertadores
Depois do compromisso contra o The Strongest, o Fluminense terá mais dois jogos até o fim da fase de grupos da Libertadores.
No dia 7 de junho, uma quarta-feira, a equipe vai à Argentina encarar o River Plate em pleno estádio Monumental de Núñez. O duelo está marcado para as 21h30. No encontro do primeiro turno, no Maracanã, o Flu aplicou uma goleada histórica por 5 a 1.
O time comandado por Fernando Diniz encerra a participação nessa fase no dia 27 de junho, uma terça-feira, no Maracanã. O confronto, a partir das 21h, será contra o Sporting Cristal, do Peru. O jogo do primeiro turno, na estreia da competição, no estádio Nacional de Lima, teve vitória tricolor por 3 a 1.
Sequência complicada
O Fluminense tem uma sequência complicada de jogos pela frente nas três competições que disputa: Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
O time, que vem de derrota por 1 a 0 no clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, vai encarar o Corinthians, fora de casa, na próxima rodada do nacional. Na sequência, tem a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. O primeiro jogo acabou empatado em 0 a 0.
Antes de encarar o River Plate, na 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o clube ainda tem o Bragantino, em casa, pelo Brasileirão. Os jogos serão todos em sequência, no meio e fim de semana, sem muito espaço para descanso e treinamento.