Pouco antes do fim da derrota do Fluminense para o Botafogo por 1 a 0 neste sábado (20), o Tricolor fez uma alteração, colocando John Kennedy no lugar de Samuel Xavier. De acordo com Fernando Diniz e a sua comissão técnica, o quarto árbitro errou e acabou causando uma confusão.
Eram 41 minutos quando Diniz tentou tirar um de seus defensores para colocar John Kennedy e ter mais uma opção ofensiva em campo. No entanto, o desejo do técnico era tirar o zagueiro Manoel e não o lateral Samuel Xavier.
- Eu não sei o que aconteceu. Era para sair o Manoel e acabou saindo o Samuel, não sei por erro de quem. Não era essa a substituição - afirmou o técnico durante a entrevista coletiva após a partida.
Após a confusão, o quarto árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano não teria deixado a comissão do Fluminense ver o papel em que informa a substitução e colocou a culpa da situação em Wagner Bertelli, auxiliar de Diniz.
De acordo com a assessoria do clube e o auxiliar Eduardo Barros, o papel entregue pela comissão técnica tinha o número 26, de Manoel, e não o 2, de Samuel Xavier.
Na zona mista, Samuel Xavier falou sobre o erro que gerou muita reclamação.
- Também fiquei sabendo disso quando cheguei no banco. Falaram: 'Samuel, não era você que era para sair'. Um equívoco ali, claro que isso não pode acontecer, mas isso é do futebol. São erros que acontecem. Não falaram de quem foi o erro, só fiquei sabendo através dos meus companheiros que não era eu a sair - disse o lateral.
Próximos jogos do Fluminense
The Strongest x Fluminense, pela Copa Libertadores, em La Paz (Bolívia) - 25 de maio (quinta-feira), às 19h (horário de Brasília).
Corinthians x Fluminense, pelo Brasileirão, em São Paulo - 28 de maio (domingo), às 16h (horário de Brasília).