Após o empate por 0 a 0 contra o Flamengo nesta terça-feira (16), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o zagueiro Nino afirmou que o Fluminense entendeu como atuar tendo um a menos e conseguiu manter o empate no placar.
Com a expulsão de Felipe Melo no início do segundo tempo, o capitão viu a equipe em um cenário muito parecido com a da primeira partida da final do Campeonato Carioca, quando Samuel Xavier foi expulso também na etapa final, desta vez já com vantagem do Flamengo.
- Acho que o jogo foi muito parecido com a primeira partida da final do Carioca, depois da expulsão. Entendemos que cada um precisava dar um pouco mais. Criamos dificuldades para eles, saindo de trás tocando a bola. Falam muito do toque de bola do Diniz, mas treinamos marcação em linha baixa e sabíamos muito bem o que tínhamos que fazer e fomos eficientes - disse o zagueiro na entrevista pós-jogo ao SporTV.
Nino também afirmou que gostou do resultado e também da dedicação do time após ficar com um a menos, o que rendeu muitos aplausos dos torcedores que entenderam a situação.
- O futebol traz muita imprevisibilidade e a gente não contava em ficar com um a menos, mas mesmo em momento de dificuldade a gente vê que consegue mostrar força. Mostramos organização com apoio da torcida que não parou de cantar em momento algum. Eles viram que a gente estava se esforçando dentro de campo. Viram tudo que time correu e se dedicou - fechou o capitão do Tricolor.
Próximos jogos do Fluminense
Botafogo x Fluminense, pelo Brasileirão, no Rio de Janeiro - 20 de maio (sábado), às 18h30 (horário de Brasília).
The Strongest x Fluminense, pela Copa Libertadores (4ª rodada da fase de grupos), em La Paz (BOL) - 25 de maio (quinta-feira), às 19h (horário de Brasília).