O Fluminense venceu Cuiabá por 2 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a atuação do time ficou abaixo do que o tricolor vem aprensentando nos últimos jogos. O prório técnico Fernando Diniz admitiu que a equipe não fez uma grande partida tecnicamente. Mas o treinador também ressaltou a importância do resultado.
- Acho que o resultado foi muito bom, a gente ficou mais um jogo sem levar gol. Tatica e tecnicamente não jogamos no nosso melhor nível, mas, em termos de disposição, que é o mais importante, o time foi muito forte. Foi muito forte mentalmente e soube vencer a partida - afirmou Fernando Diniz em entrevista coletiva.
Neste sábado, o Fluminense atuou sem dois dos principais jogadores do time: André, suspenso, e Alexsander, lesionado. Nos respectivos lugares entraram Thiago Santos e John Kennedy. E Diniz comentou sobre a ausência dos dois titulares e os substitutos nesta partida.
- São dois jogadores de nível muito alto, dois jovens, que estão num nível de confiança muito grande, muito entrosamento, treinando e jogando muito constantemente. Então a gente acabou perdendo bastante por conta disso, do momento que os dois vivem e entrosamento. O Lima fez um belo jogo, o Thiago Santos começou bem, depois do primeiro ou segundo erro teve um decréscimo de confiança, mas o que mais pesou foi a falta de ritmo, e de saber o que tem que fazer, tempo certo, o que é absolutamente normal. O Thiago foi um dos jogadores que chegou por último e com o tempo vai ficar cada vez mais à vontade pra nos ajudar porque é um grande jogador - disse o treinador.
Com a vitória neste sábado, o Fluminense chegou aos 13 pontos e se mantém na terceira colocação, na cola dos líderes do Campeonato Brasileiro. Na próxima terça-feira, às 21h, o tricolor encara o Flamengo, no Maracanã, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o time volta a campo no sábado, às 18h30, em outro clássico. Dessa vez, contra o Botafogo.