O Fluminense venceu o Cuiabá ao natural por 2 a 0 neste sábado (13), no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão e se manteve colado nos líderes da competição. Mas a vitória e a atual terceira colocação na tabela não deixam Felipe Melo empolgado.
Em entrevista na saída de campo, o volante que hoje atua como zagueiro afirmou que o sentimento de euforia não é suficiente para ser campeão. Um dos líderes do elenco, ele ainda fez um alerta para não deixar os bons resultados virarem "soberba" daqui para frente.
– A gente está feliz, mas empolgação não ganha campeonato. Muitas vezes, a gente deixa que a soberba tome conta da situação. Temos que continuar com a humildade nossa – disse o jogador.
Felipe Melo também tratou de projetar o clássico contra o Flamengo, na próxima terça-feira (16), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Aos 39 anos, o defensor rechaçou qualquer chance de desgaste para o Fla-Flu, mesmo que a equipe tenha atuado com titulares contra o Cuiabá.
– O que cansa é perder. Isso cansa o corpo, a alma, o psicológico fica cansado – disparou.
Com a vitória sobre o Cuaibá, o Fluminense segue em terceiro no Brasileirão, com 13 pontos somados. Agora, o foco é na Copa do Brasil. O Flu enfrenta o Flamengo na próxima terça (16), às 21h (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final. O mando de campo é do Tricolor.