Com lesão no joelho, Alexsander será desfalque do Fluminense por ao menos um mês (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)



O Fluminense terá um desfalque importante para as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo. O volante Alexsander passou por exames de imagem que constataram um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. 




O Superesportes apurou que a lesão tem grau 2, que é moderada. O clube não divulga prazos de recuperação, mas Alexsander ficará ao menos um mês fora. 
 
 

A maior preocupação era o volante precisar de um procedimento cirúrgico para reparação do ligamento, o que não será necessário. O ligamento colateral medial se reconstrói sozinho com o tempo, e além disso, sem ruptura, o tratamento conservador é o mais indicado.

Alexsander já usou as redes sociais para compartilhar o comunicado oficial do Fluminense e se mostrar pronto para a recuperação.
 
 

Um dos destaques do Tricolor desde que subiu aos profissionais, o volante soma 20 jogos, com 16 vitórias, um empate e apenas três derrotas com a camisa do Flu. 




Na vitória sobre o Cruzeiro, ele saiu aos 47 do segundo tempo após um choque fazer Wallison, da equipe celeste, cair sentado sobre a perna do jogador. Alexsander ainda tentou voltar dois minutos depois, mas não aguentou a dor e deixou o gramado chorando. 

Após o jogo, o camisa 5 rapidamente foi para o vestiário onde começou tratamento com gelo e imobilizou a perna. O youtuber Gabriel Amaral filmou a saída do jogador do Mineirão, com o "robocop" na perna e usando muletas.