Alexsander deixou o campo com dores no joelho, mas caso, a princípio, não preocupa o Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)


A vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro por 2 a 0 terminou com o Tricolor com dois a menos no gramado. Isso porque além da expulsão de André, após reclamação por pênalti de Manoel em Bruno Rodrigues, o volante Alexsander deixou o campo chorando, com fortes dores no joelho.



Apesar da imagem forte, o caso aparentemente não é grave. Por precaução, Alexsander iniciou tratamento com gelo já no banco de reservas e no vestiário e será reavaliado amanhã, quando o Tricolor se reapresenta após viagem de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro.
 
O jogador chegou a fazer o "teste da gaveta" no gramado, quando o médico avalia se os ligamentos do joelho estão firmes em um movimento de rotação com a perna do atleta. O jovem de 19 anos sentiu fortes dores após Wallison cair sentado em cima do seu joelho, que estava girando para o lado inverso.  

O camisa 5 deixou o campo, colocou gelo e spray para aliviar a dor e chegou a voltar, mas na sequência, caiu novamente, causando até uma confusão à beira de campo, já que o banco de reservas do Cruzeiro acusou o jovem de voltar apenas para paralisar novamente o relógio.

Ao fim do jogo, Marcelo, que venceu o prêmio de craque da partida, dedicou a honraria a Alexsander, a quem chamou de "guerreiro" por ter voltado ao campo mesmo após a contusão.