Lima foi premiado com o gol do empate do Fluminense contra o Vasco (Foto: Mailson Santana/Divulgação)

O Fluminense criou muitas chances, mas não conseguiu ser eficiente e ficou no empate em 1 a 1 com o Vasco no Maracanã. O time de Fernando Diniz precisou jogar mais de 90 minutos em desvantagem no placar, já que Pedro Raul abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo após falha de Fábio.




Atuações do Fluminense


Fábio: nota 4,0

O goleiro do Fluminense não repetiu suas melhores atuações no clássico. Com um minuto de jogo, Fábio errou passe bobo na área, Alex Teixeira roubou e Pedro Raul abriu o placar. Sem ser muito exigido, nem pode se recuperar do lance. 

Lima: nota 7,0

O coringa do Fluminense em 2023 fez mais um bom jogo, seja mais recuado, pelo meio, ou aberto pela ponta. No segundo tempo, esperto no rebote, foi premiado com o gol de empate. 
Dugout

Arias: nota 7,5

O colombiano mais uma vez foi o melhor do Fluminense. No clássico, todas as boas jogadas da equipe passaram pelos seus pés. No lance do gol de Lima, foi dele o cruzamento bem completado por Cano que gerou o rebote e o empate.

Fluminense: veja as notas de todos os jogadores


Fábio: 4,0
Samuel Xavier: 5,5 
(Guga): 6,0
Nino: 6,5
Felipe Melo: 5,0
(John Kennedy): 6,0
Marcelo: 6,0
(Lelê): 6,0
André: 5,5
Alexsander: 6,0
Lima: 7,0
(Thiago Santos): 6,0
Ganso: 6,5
Arias: 7,5
Cano: 6,5

Fernando Diniz: nota 7,5

O treinador mais uma vez mostrou que "coragem para jogar" não é só um mantra, mas sua filosofia. O time perdia por 1 a 0 e errava muito no último passe no primeiro tempo. No intervalo, Diniz sacou Felipe Melo, pendurado, e colocou John Kennedy entre os zagueiros. A mexida fez o Fluminense atacar com os dez de linha do meio para a frente e conseguir o empate, mas a vitória escapou pelas mãos com as chances perdidas.