Jogadores de Fluminense e Vasco disputam lance na área (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Fluminense e Vasco empataram por 1 a 1 neste sábado (6), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro Raul abriu o placar para o Cruz-Maltino e Lima empatou no segundo tempo da partida realizada no Maracanã com mando do Tricolor.




O Vasco saiu em vantagem logo no primeiro minuto de jogo em um erro do Fluminense, que comandou as ações do jogo sem levar muito perigo a Léo Jardim na etapa inicial. Já no segundo tempo, as alterações de Fernando Diniz fizeram a diferença e o Tricolor foi mais incisivo, chegando ao empate e criando mais oportunidades. 
Dugout


FICHA TÉCNICA

 

FLUMINENSE 1 x 1 VASCO


Data do jogo: 6 de maio de 2023, sábado
Horário: 21h (horário de Brasília)
Duração: 96 minutos (47 + 49)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Público: 39.850 presentes (36.950 pagantes)
Renda: R$ 2.145.055,00
Competição: Campeonato Brasileiro (4ª rodada)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Goiás)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa) e Leone Carvalho Rocha (ambos de Goiás)
VAR: Wagner Reway (Rio de Janeiro)
Cartões amarelos: André, Felipe Melo, Fernando Diniz, John Kennedy (Fluminense); Léo Jardim, Figueiredo (Vasco)
 
Gols: Pedro Raul (1/1ºT, 0-1), Lima (9/2ºT, 1-1)
 
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga, aos 26/1ºT), Nino, Felipe Melo (John Kennedy, no intervalo) e Marcelo (Lelê, aos 34/2ºT); André, Alexsander, Lima (Thiago Santos, aos 34/2ºT), Ganso e Arias; Cano. Técnico: Juan Cruz Real.
 
Vasco da Gama: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Andrey Santos (Galarza, aos 13/2ºT) e Jair (Marlon Gomes, aos 27/2ºT); Gabriel Pec (Figueiredo, aos 21/2ºT), Alex Teixeira (Rwan, aos 27/2ºT) e Pedro Raul (Eguinaldo, aos 21/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.




Fluminense x Vasco: gols e lances importantes

 

O Vasco abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Fábio errou passe e deixou a bola no pé de Alex Teixeira, que rolou para Pedro Raul mandar para o gol vazio. Aos 12, o Flu levou perigo pela primeira vez: Jhon Arias cobrou falta da intermediária e a bola passou perto do travessão de Léo Jardim.

Com quatro minutos de segundo tempo, Gabriel Pec puxou ataque pela direita, tentou cruzar na área, a bola desviou e bateu na trave. Em um dos vários cruzamentos que tentou, o Fluminense chegou ao empate aos 10 minutos. Cano bateu de primeira e Léo Jardim fez boa defesa, mas Lima estava lá para aproveitar e empatar a partida.

O Fluminense cresceu ainda mais no jogo e Ganso forçou Léo Jardim a fazer uma grande defesa em cabeçada. Logo na sequência do lance, Eguinaldo puxou contra-ataque e chutou perto do gol de Fábio.



 
Já nos últimos minutos, Léo Jardim trabalhou bastante. Primeiro em um chute de Nino que ainda bateu no travessão e depois em finalização de John Kennedy que foi para escanteio. 

Vascaínos fazem festa em setor do Fluminense 

 

Nos jogos entre Fluminense e Vasco, a torcida visitante tem direito a apenas 10% da carga dos ingressos, mas não foi isso que aconteceu neste sábado no Maracanã.

Muitos vascaínos também estavam nas tribunas, cativas e camarotes - setores disponíveis para todos - e também no setor oeste, atrás dos bancos de reservas - local que deveria ser exclusivo apenas para tricolores. 




Após Pedro Raul abrir o placar, os vascaínos comemoraram muito, provocando a torcida tricolor. A segurança do Maracanã foi até o setor oeste para pedir que os torcedores ali do Vasco presentes não se manifestassem.

Próximos jogos do Fluminense

 
Cruzeiro x Fluminense, pelo  Brasileirão, em Belo Horizonte - 10 de maio (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília).
Fluminense x Cuiabá, pelo Brasileirão, no Rio de Janeiro - 13 de maio (sábado), às 18h10 (horário de Brasília). 
 

Próximos jogos do Vasco 

 
Coritiba x Vasco da Gama, pelo Brasileirão, em Curitiba - 11 de maio (quinta-feira), às 19h (horário de Brasília).
Vasco da Gama x Santos, pelo Brasileirão, no Rio de Janeiro - 14 de maio (domingo), às 16h (horário de Brasília).