O argentino Germán Cano, do Fluminense, igualou o número de gols do norueguês Erling Haaland, do Manchester City, em 2023. Ambos têm 23 gols marcados. O atacante do tricolor carioca, porém, leva uma vantagem: fez dois jogos a menos.
Cano atuou em 21 partidas neste ano. Haaland entrou em campo 23 vezes. Os dois dividem o posto de 'artilheiro de mundo'. Uma das principais diferenças entre os atacantes é a idade. O argentino tem 35 anos; o norueguês, 22.
Destaque do Fluminense contra o River Plate
Cano chegou ao mesmo número de gols de Haaland na noite da última terça-feira (2), na vitória do Fluminense sobre o River Plater, da Argentina, no Maracanã. O atacante foi o grande destaque da partida, com três gols. Ainda acertou a trave uma vez e teve um gol anulado.
Foi o terceiro jogo no ano em que Cano balança as redes no mínimo três vezes. O primeiro hat-trick de 2023 foi em fevereiro, pelo Campeonato Carioca, contra o Audax. Pela mesma competição, em março, fez quatro contra o Volta Redonda.
Haaland pode superar marca nesta quarta
O atacante Haaland terá oportunidade de ultrapassar Cano na 'disputa' ainda nesta quarta-feira (3). O Manchester City encara, às 16h, o West Ham, pelo Campeonato Inglês. A equipe é vice-colocada, dois pontos atrás do líder Arsenal, e com dois jogos a menos.
O noruguês, assim como Cano, fez mais de três gols em três jogos neste ano. Os hat-tricks foram contra Wolverhampton e Burnley, pelo campeonato nacional. Contra o RB Leipzig, na Champions League, foram cinco gols marcados na mesma partida.