O Fluminense dominou completamente o Volta Redonda e, sem dificuldades, contou com quatro gols de Cano para vencer por 7 a 0 o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca na tarde deste sábado (18), no Maracanã. O triunfo colocou o clube, pela primeira vez, em quatro finais seguidas do Estadual.
Depois de perder na ida por 2 a 1, o Tricolor entrou com tudo em campo e com apenas dois minutos de bola rolando, Samuel Xavier já havia aberto o placar e com o resultado que dava a vaga na final. Cano, duas vezes, Alexander e Martinelli, anotaram ainda na primeira etapa, já construindo a goleada.
Cano ainda anotou duas vezes no segundo tempo, chegou aos 14 gols e superou Lelê, do Volta Redonda, na artilharia da competição, que tem 13. Como o principal adversário nesta briga foi eliminado, o argentino tem o caminho livre para ser o artilheiro do Estadual.
Grande contratação do Flu na temporada, o lateral esquerdo Marcelo assistiu um jogo do time pela primeira vez, ao lado da torcida no Maracanã. O jogador esteve já está treinando com o grupo, mas ainda não tem data de estreia definida.
Classificado, o Fluminense aguarda o resultado de Flamengo e Vasco para conhecer seu rival na grande decisão. Já o Volta Redonda volta a campo apenas na segunda semana de abril, quando disputará a terceira fase da Copa do Brasil.
O JOGO
O Tricolor massacrou e não deu qualquer chance ao adversário. Com uma troca de passes envolvente, foi mais intenso desde o primeiro minuto e conseguiu converter em gol as diversas chances criadas.
O Volta Redonda voltou para a segunda etapa com três mudanças, contudo o cenário do embate pouco se alterou. Os mandantes seguiam chegando com facilidade na área, criando oportunidades e convertendo em gols.
Lances importantes
Com apenas três minutos de jogo, Keno avançou pela esquerda, foi até a linha de fundo e rolou para Samuel Xavier, que se antecipou a marcação e desviou para o fundo da rede.
Quatro minutos depois, Cano ampliou. Arias cobrou falta, Nino cabeceou e o goleiro Vinícius espalmou, mas o argentino estava esperto para ficar com o rebote e marcar.
Aos 23, Ganso encontrou belo passe para Alexsander, que arrancou até a área para bater cruzado e anotar o terceiro.
Depois de 16 minutos sem balançar a rede, o Tricolor fez o quarto com Martinelli. Arias cruzou e o meia mandou de cabeça no ângulo.
O Flu marcou o quinto ainda antes do intervalo, já nos acréscimos. Samuel Xavier passou para Nino, que deixou para o artilheiro do time mandar de direita para o gol.
Aos 5 minutos do segundo tempo, o goleiro Fábio sofreu um corte no rosto em dividida com Bruno Barra e precisou ser substituído por Pedro Rangel. Ele levou pontos no vestiário.
Aos 18, após consulta ao monitor, o árbitro viu uma agressão de Alix Vinicius em Arias dentro da área. Além de expulsar o zagueiro, a penalidade também foi anotada. Cano cobrou e marcou.
Cano marcou seu quarto gol na partida e o 14º no Estadual aos 40 minutos da segunda etapa. Keno arrancou em contragolpe pela esquerda e rolou para o atacante, que girou sobre a marcação e saiu para fazer o L!.
FLUMINENSE 7 x 0 VOLTA REDONDA
FLUMINENSE
Fábio (Pedro Rangel); Samuel Xavier, David Braz (Felipe Melo), Nino e Alexsander (Guga); André, Martinelli (Lima), Jhon Arias e PH Ganso (Gabriel Pirani); Keno e Cano
Técnico: Fernando Diniz
VOLTA REDONDA
Vinicius; Wellington Silva (Iury), Alix, Sandro Silva e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu (Danrley) e Luciano Naninho (Marco Gabriel); Luizinho (Berguinho), Pedrinho (Henrique Silva) e Lelê
Técnico: Rogério Corrêa
Gols: Samuel Xavier, aos 3 minutos do primeiro; Cano, aos 7 minutos do primeiro tempo, aos 47 minutos do primeiro tempo, aos 18 minutos do segundo tempo, e aos 40 minutos do segundo tempo; Alexander, aos 23 minutos do primeiro tempo; e Martinelli, aos 39 minutos do primeiro tempo, para o Fluminense.
Competição: Campeonato Carioca - jogo de volta da semifinal
Local: estádio do Maracanã, no Rio da Janeiro (RJ)
Dia e hora: 18 de março, sábado, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Espósito e Wallace Müller Barros Santos
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Alexsander, Ganso, Cano, Nino (FLU); Rogério Corrêa, Dudu, Bruno Barra (VRE).
Cartão vermelho: Alix (VRE)