Marcelo se tornou o atleta com mais títulos da história do Real Madrid (Foto: Divulgação)

 
O Fluminense anunciou o retorno do lateral-esquerdo Marcelo, ex-Real Madrid, nesta sexta-feira (24). Cria de Xerém, o jogador de 34 anos estava livre no mercado após rescindir com o Olympiacos, da Grécia, e chegará como principal contratação do Tricolor para 2023.





A negociação vinha sendo mantida em sigilo dentro do clube, mas foi divulgada pelo canal "Vilella Viajante Tricolor" no YouTube. O anúncio oficial da contratação veio na manhã desta sexta-feira. 
 
Dugout
 

Marcelo é o nono reforço do Fluminense para esta temporada. Lateral-esquerdo se junta ao goleiro Vitor Eudes, ao lateral-direito Guga, ao zagueiro Vitor Mendes, ao lateral-esquerdo Jorge, aos meias Giovanni, Gabriel Pirani e Lima e ao atacante Keno como atletas que chegaram ao elenco do Tricolor em 2023. 

Carreira de Marcelo


Ídolo do Real Madrid, Marcelo retorna ao Fluminense após 17 anos. O jogador foi revelado pelo Tricolor em 2005 e jogou um ano no time principal: foram 40 partidas disputadas, seis gols e três assistências, antes de ser vendido ao Real Madrid.



  
No Flu, o jogador conquistou o título do Campeonato Carioca e foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro no ano seguinte. 

Pelo Real Madrid, Marcelo se tornou o atleta com mais títulos da história do clube espanhol. No Olympiacos, da Grécia, o jogador disputou apenas dez jogos e atuou mais como meia do que lateral. Ele não atua desde 11 de janeiro.