Cano vibrando com um dos gols marcados contra o Audax (Foto: Divulgação/Fluminense)


O Fluminense se recuperou no Campeonato Carioca. Após três jogos sem vencer, um empate e duas derrotas, o Tricolor Carioca deu a resposta e venceu o Audax-RJ por 3 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 7ª rodada do Estadual.




O destaque da partida foi o atacante Germán Cano, que passou em branco nos primeiros quatro jogos que disputou na temporada, mas acabou com o jejum neste domingo. O artilheiro fez os três gols da vitória tricolor.

Com o triunfo, o Fluminense pulou para 13 pontos e está na quarta colocação. O Tricolor Carioca tem um clássico pela frente no Carioca, contra o Vasco, domingo, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. O Audax-RJ continua com seis pontos e ocupa o oitavo lugar. Na próxima rodada, recebe o Boavista, domingo, às 15h30 (de Brasília).

O jogo


O Fluminense abriu o placar logo aos oito minutos. Cano recebeu na entrada da área e acertou um chutaço. A bola bateu na trave antes de entrar. Foi o primeiro "L", forma como comemora os gols, do artilheiro em 2023.




O Fluzão se soltou. Aos 14 minutos, Arias fez boa jogada pela direita e cruzou. Keno, de letra, acertou a trave. Novamente pela direita, Arias cruzou para área e encontrou Cano. O centroavante chutou, mas Lucas Mota bloqueou.

O Audax-RJ, aos 33, deu um susto no Fluminense. Thomás Kayck cobrou falta do campo de defesa e lançou para Kaio. Ele ganhou da zaga, ficou em boas condições, mas chutou por cima, desperdiçando grande chance.

O Fluminense respondeu em grande estilo. Aos 38 minutos, Samuel Xavier foi lançado pela direita e chutou cruzado. Cano se aproveitou do rebote do goleiro Leandro e fez 2 a 0.




No segundo tempo, aos cinco minutos, Arias cobrou falta da entrada da área e obrigou Leandro a mandar para escanteio. Aos 17 minutos, o goleiro Fábio precisou trabalhar. Pablo Thomaz recebeu de Higor Leite e emendou, mas viu o rival espalmar.

Fernando Diniz fez as primeiras mudanças no Fluminense. Ele colocou Guga, Lima e Yago Felipe. Saíram Jorge, Felipe Melo e Ganso. O Audax-RJ teve outra chance. Clisman, que entrou no segundo tempo, recebeu cruzamento, mas emendou por cima.

O Fluminense não conseguiu manter o mesmo ritmo da primeira etapa e caiu de rendimento na etapa final. Mesmo assim, ampliou no fim. Após bola levantada para a área, Cano emendou e fez 3 a 0, aos 44 minutos. O Tricolor Carioca se recuperou no Campeonato Carioca.