Manoel fez o gol da vitória do Fluminense no clássico contra o Botafogo (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)


Em clássico realizado neste domingo, o Fluminense venceu por 1 a 0 o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O tricolor dominou as ações durante o jogo, mas só conseguiu marcar na reta final do segundo tempo, com o zagueiro Manoel. 




Com o resultado, os tricolores chegaram a 21 pontos e se consolidaram na sexta posição do Campeonato Brasileiro. Já os alvinegros seguem com 18 pontos, na nona colocação.

Dugout


Na próxima rodada, o Fluminense vai receber o Corinthians, no sábado, às 16h30, no Maracanã. Enquanto o Botafogo só volta à campo na outra segunda-feira, contra o Red Bull Bragantino, às 20h, no interior paulista.

O JOGO


O Fluminense começou melhor a partida. Os tricolores tinha a posse de bola, mas sofriam com a marcação da defesa do Botafogo. Os donos da casa buscavam os avanços rápidos e quase abriram o placar aos 14 minutos. Matheus Nascimento foi lançado, levou a melhor sobre a zaga e chutou com perigo, pela linha de fundo.




O panorama do clássico seguiu o mesmo. O Fluminense continuou com mais posse de bola, mas vendo o Botafogo se aproximar mais do gol. Tanto que, aos 24, em lance semelhante ao de dez minutos antes, Vinícius Lopes obrigou Fábio a fazer defesa em dois tempos. Os tricolores responderam em seguida, em finalização de Cano.

Nos minutos finais, o Fluminense aumentou a pressão e criou sua melhor chance, aos 44 minutos. Jhon Arias recebeu passe na área e chutou. A bola desviou em Victor Cuesta e passou muito perto do gol. Com isso, o clássico permaneceu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, os visitantes seguiram dominando. O Fluminense continuava sem levar perigo ao Botafogo. Os tricolores chegavam na área, mas pecavam no último passe.




A partida seguiu com a mesma pegada em grande parte da etapa final. O Botafogo chegou com perigo apenas aos 32 minutos, quando Saraiva cruzou, mas Erison cabeceou mal. A resposta do Fluminense veio em grande estilo aos 36, quando Manoel aproveitou cruzamento rasteiro e mandou para a rede.

BOTAFOGO 0 x 1 FLUMINENSE


BOTAFOGO
Gatito Fernández, Joel Carli, Kanu (Daniel Cruz) e Víctor Cuesta; Saravia, Del Piage (Luís Oyama), Tchê Tchê, Chay (Jefinho) e Hugo; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento (Erison)
Técnico: Luís Castro

FLUMINENSE
Fábio, Samuel Xavier; Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso (Matheus Martins); Luiz Henrique, Arias (Felipe Melo) e Cano (John Kennedy)
Técnico: Fernando Diniz

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 26 de junho de 2022 (Domingo)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Renda: R$724.660,00

Público: 27.870 pagantes

Cartões amarelos: Chay, Saravia e Joel Carli (Botafogo); Nonato e John Kennedy (Fluminense)

GOL: Manoel, aos 36min do 2ºT