Pela terceira rodada do grupo H da Sul-Americana, o Fluminense empatou com o Unión Santa Fé, da Argentina, na noite desta terça-feira. A partida no Maracanã terminou sem gols e não foi boa para as duas equipes, especialmente a brasileira.
O Fluminense soma quatro pontos e está em terceiro lugar no grupo. O Unión foi a cinco pontos e assumiu a liderança, mas o Junior Barranquilla-COL visita o Oriente Petrolero-BOL nesta quinta e pode chegar aos sete pontos.
Na Sul-Americana, apenas o primeiro colocado do grupo avança à próxima fase.
O Fluminense reencontra o Junior no dia 4 de maio, no Maracanã, e tentará dar o troco da derrota por 3 a 0 na Colômbia.
O jogo
O primeiro tempo não foi de bom futebol no Maracanã. O Tricolor controlou a posse de bola, mas encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio argentino. Nos primeiros 45 minutos, foram apenas três finalizações a gol da equipe de Abel Braga.
A melhor chance do Flu aconteceu no primeiro ataque, com Marlon recebendo na esquerda. Ele tirou do goleiro mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 26, o Unión perdeu uma chance incrível com Jonatan Álvez, que, cara a cara com Fábio, finalizou para fora.
O segundo tempo começou com pressão do Unión. Com dois minutos, escanteio cobrado da direita e Calderón subiu no terceiro andar para acertar belo cabeceio. Fábio salvou o Tricolor com uma grande defesa e mandou para fora.
Na cobrança do novo escanteio, bate rebate na área e Luna Álvez mandou para a rede, mas havia impedimento no lance e o gol não valeu.
O Fluminense equilibrou as ações e teve uma boa chance aos 19, em cobrança de falta pela direita. Ganso cobrou por cobertura e o goleiro Mele espalmou para escanteio.
Com as várias substituições feitas por Abel, o Fluminense se desorganizou em campo. Mas a maior emoção do jogo estava reservada para o final. Nos acréscimos, a bola foi cruzada na área e ao tentar cortar de cabeça, o defensor argentino tocou a mão na bola.
Após muitas reclamações, Fred foi para a cobrança e desperdiçou nas mãos do goleiro Mele, que fez grande defesa.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-BRA 0 x 0 UNIÓN-ARG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de abril de 2022, terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Público: 11.140 (10.175 pagantes)
Renda: R$ 331.802,50
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Tarán (Uruguai) e Carlos Barreiro (Uruguai)
Cartões amarelos: Luccas Claro, Marlon, Nathan (Fluminense); Luna Diale, Jonatan Álvez (Union Santa Fe)
FLUMINENSE: Fábio, Nino, Luccas Claro e David Braz (Calegari); Caio Paulista (Fred), Wellington (Yago), Nonato e Paulo Henrique Ganso (Nathan) e Marlon; Arias (Luiz Henrique) e Cano
Técnico: Abel Braga
UNIÓN SANTA FE: Mele, Brítez, Calderón, Polenta e Corválan; Nardoni (Roldán), Portillo, Machuca (Daniel Juarez) e Zenón; Luna Diale (Blasi, Peralta) e Jonatan Alvez
Técnico: Gustavo Munúa
Saiba mais
- Ceará vence fora de casa e mantém 100% de aproveitamento na Sul-Americana
- Internacional bate Independiente Medellín e assume a ponta na Sul-Americana
- Athletico desperdiça pênalti e é derrotado pelo Libertad na Libertadores
- Maycon brilha, Corinthians vence Boca e vira líder do grupo na Libertadores
- Atlético cai de rendimento e fica no empate com Del Valle pela Libertadores