O Fluminense poupou quase todos os titulares, mas venceu por 1 a 0 o Audax, nesta quinta-feira, no Luso-Brasileiro. Com o resultado, os tricolores chegaram a sete pontos no Campeonato Carioca. Já o Audax segue com apenas um.
O Fluminense teve dificuldade na parte ofensiva no primeiro tempo. No entanto, marcou o gol da vitória antes do intervalo, com Germán Cano. O argentino fez seu primeiro com a camisa tricolor.
Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Flamengo, no domingo, no Nilton Santos. Já o Audax volta a campo na segunda-feira, contra o Resende, no Estádio do Trabalhador.
O JOGO
O Fluminense tentou pressionar nos primeiros minutos, mas viu o Audax assustar em duas oportunidades antes dos dez minutos. Nas duas finalizações, o goleiro Fábio salvou os tricolores.
Os sustos fizeram o Fluminense melhorar a marcação. A partir dai, os tricolores tentaram passar pela retranca do Audax. Cris Silva e Cano tiveram chance, mas erraram na finalização.
Nos minutos finais, o Fluminense conseguiu abrir o placar aproveitando bola parada. Após cobrança de escanteio, Luccas Claro desviou e Germán Cano mandou para a rede para deixar os tricolores em vantagem no intervalo.
No segundo tempo, a equipe das Laranjeiras continuou com o domínio da partida. O Fluminense seguiu buscando o gol e criou boas chances com Germán Cano, Jhon Arias e Yago. O Audax apenas se defendia e não conseguia chegar ao ataque com qualidade.
Durante o segundo tempo, a torcida criticou as escolhas do técnico Abel Braga na hora das substituições. Os tricolores queriam a entrada de Ganso, mas o comandante optou por Wellington. Assim, os presentes no Luso-Brasileiro passaram a vaiar o volante e chamaram o treinador de "burro".
Na parte final do jogo, o Fluminense continuou desperdiçando oportunidades, principalmente com Germán Cano. O Audax assustou uma vez, mas Fábio estava atento para fazer boa defesa. Com isso, os tricolores mantiveram a vantagem para saírem de campo com mais três pontos no Estadual.
FLUMINENSE 1 x 0 AUDAX
FLUMINENSE
Fábio, David Duarte (Nino), Manoel e Luccas Claro; Calegari, Martinelli, Yago (Willian Bigode) e Pineida (Cris Silva); Jhon Arias (Wellington), Luiz Henrique (Caio Paulista) e Germán Cano
Técnico: Abel Braga
AUDAX
Max; Lucas Mota, Lucas Rocha, Thomás e João Vitor; Romarinho (Léo Bueno), Fernando Medeiros (Maxwell) e Danilo (Thiago Aperibé); Misael (Vinícius), Anderson Lessa (Hugo Sanchez) e Carlinhos
Técnico: Alexsandro Ferreira
Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de fevereiro de 2022, quinta-feira
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Rafael Sepeda de Souza
Cartões amarelos: Thomás, Maxwell e Danilo (Audax)
GOL: Germán Cano, aos 40min do 1ºT