Na última segunda-feira (3), o volante Allan, enfim, chegou ao Flamengo. Anunciado no domingo, o jogador foi ao Ninho do Urubu e já realizou o primeiro treino, ainda separado do elenco, com a camisa rubro-negra. O jogador vem de uma lesão e não atua há um tempo considerável. Assim, sua estreia pelo Flamengo ainda pode demorar um pouco mais.
Novo reforço do Flamengo, Allan não entra em campo desde o dia 15 de março. Na ocasião, durante a partida contra o Millonarios (COL), pela fase eliminatória da Copla Libertadores, o volante precisou ser substituido logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Em seguida, o Galo confirmou que ele sofreu uma fratura por estresse na coluna lombar baixa.
Sem necessidade de cirurgia, Allan precisou fazer um tratamento longo, com uso de cinta para imobilizar o local. Desde então, seguiu a recuperação no Atlético-MG e não voltou mais a campo. No meio de junho, ele retornou aos treinos no gramado e, no fim da sua passagem pelo Galo, já negociando com o Flamengo, o volante chegou a treinar junto com o elenco atleticano.
Allan fez revelação sobre situação física
No desembarque no Rio de Janeiro, Allan afirmou que está recuperado da lesão. No entanto, em vídeo divulgado pelo clube nesta segunda-feira, o volante comentou sobre o seu primeiro dia no Ninho do Urubu disse que ainda precisa "entrar em forma o mais rápido possível".
Ao todo, Allan fez apenas oito jogos na temporada, quatro pelo Campeonato Mineiro e quatro pela Copa Libertadores. Mesmo já tendo atuado na competição continental, ele pode jogar pelo Flamengo nessa mesma edição - o regulamento permite a mudança de clube a partir das oitavas de final.
Para estrear, Allan também precisa ser regularizado pelo Flamengo. Com a abertura da janela de transferências na última segunda-feira, o nome do jogador deve aparecer em breve no BID da CBF. No entanto, pelas questões físicas, o torcedor do Flamengo ainda deve demorar um pouco para ver o volante jogando pelo clube.
Veja as possíveis datas da estreia de Allan pelo Flamengo
- Flamengo x Athletico-PR - Copa do Brasil - Maracanã - quarta (5), às 21h30
- Palmeiras x Flamengo - Campeonato Brasileiro - Allianz Parque - sábado (8), às 21h
- Athletico-PR x Flamengo - Copa do Brasil - Ligga Arena - quarta (12), às 21h30
- Fluminense x Flamengo - Campeonato Brasileiro - Maracanã - domingo (16), às 16h