A novela 'Allan' chegou ao fim. O Flamengo anunciou na manhã deste domingo (2) a contratação do volante de 26 anos que estava no Atlético-MG desde 2020.
Os termos da negociação foram divulgados pelo clube mineiro também nas redes sociais. Para contar com o jogador, o rubro-negro desembolsou 8,2 milhões de euros (R$ 42 milhões). O Galo deve receber 6,7 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) na transação.
O contrato de Allan com o Flamengo será válido até 31 de dezembro de 2027, e o pagamento será feito em três parcelas que devem ser quitadas a cada seis meses: entrada, a segunda em janeiro de 2024 e a última em julho de 2024.
Com a camisa do Atlético-MG, Allan disputou 170 partidas, foi campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil, em 2021, sendo um dos destaques da equipe. O clube se despediu do atleta, e agradeceu pelo desempenho na passagem. O Fla, por sua vez, comemorou a chegada do jogador.
- O ALLAN É DA NAÇÃO! O volante chega para ser um dos pilares do Mengão! O contrato do nosso reforço será até 31 de Dezembro de 2027. Que você seja muito feliz com a Maior e Melhor do Torcida do Mundo ao seu lado! - diz a postagem do rubro-negro.
'Novela' Allan
Allan é um desejo antigo do Flamengo, mas o Rubro-Negro intensificou os contatos e a negociação com o Atlético-MG após a chegada de Jorge Sampaoli, que trabalhou com o volante justamente no Galo, em 2020.
As conversas se arrastaram por algumas semanas, com idas e vindas. Especulou-se que a negociação teria esfriado com a chegada de Felipão, mas o treinador deu o aval para a negociação prosseguir.
As conversas entre Atlético-MG e Flamengo geraram protestos em Belo Horizonte nos últimos dias. Recentemente, torcedores do Galo penduraram faixas pela cidade reclamando da negociação com o rival interestadual. Em uma das faixas, os torcedores chamaram o Rubro-Negro de "inimigos" e falaram que o clube não deveria negociar com os cariocas.