Sampaoli destacou evolução do time, mas projeta melhora (Foto: IconSports)

A goleada por 4 a 0 contra o Aucas, pela última rodada da primeira fase da Libertadores, mostrou a  melhor atuação do time sob o comando de Jorge Sampaoli. Mas, ao contrário do que muitos podem pensar, o treinador não tem só elogios a fazer ao desempenho do time.




- O time em alguns momentos do jogo é muito superior a qualquer rival, mas em outros momentos do jogo falta algumas conexões que o time tem que melhorar, e em alguns momentos tem acontecido muito isso, mas tem que seguir corrigindo - disse o técnico em coletiva após o jogo.

Sampaoli destacou, no entanto, que a melhora de desempenho é um processo que pode ser lento, mas gostou do que viu na goleada por 4 a 0 na Libertadores.
 
- Essa regularidade que o time pede ainda não temos, tem que tentar manter. Esse é o meu trabalho como treinador, pode demorar um tempo, pode ser rápido, pode ser que não aconteça, é o futebol. Recuperamos o ânimo de jogar - comentou Sampaoli.



 
 

Irregularidade no início do ano prejudicou o Flamengo na Libertadores


A falta de regularidade é um problema recorrente no elenco flamenguista desde o início da temporada. Na Libertadores, o time desperdiçou pontos que poderiam garantir a primeira colocação.

A derrota para o Aucas, na segunda rodada, ainda sob o comando do português Vítor Pereira, e os dois empates seguidos, já sob o comando de Jorge Sampaoli, fizeram o Flamengo chegar à última rodada dependendo do resultado do Racing para terminar a primeira fase na liderança do grupo A.
 
 
 
No entanto, o Racing também goleou o seu adversário por 4 a 0 e garantiu a primeira colocação, com 13 pontos. Já o Flamengo ficou logo atrás, com 11. Para Sampaoli, a falta de padrão do time no início da competição foi o principal motivo para isso.

- Foi um começo com certa irregularidade na Libertadores. O time perdeu pontos que não deveria, então se confirmou como segundo. Não era o que esperávamos. Agora é esperar o sorteio e seguir melhorando  no torneio que é tão importante para o clube - concluiu Sampaoli.