O Flamengo venceu o Aucas (EQU) por 4 a 0, nesta quarta-feira (28), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. No entanto, mesmo com o resultado positivo, o Rubro-Negro ficou na segunda colocação do Grupo A. Assim, pode ter adversários complicados nas oitavas de final da competição.
Com a campanha irregular na fase de grupos, o Flamengo terminou a com 11 pontos nos seis jogos. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota. O Rubro-Negro ficou atrás do Racing, da Argentina, que fez 13 pontos.
Possíveis adversários do Flamengo nas oitavas
Na segunda colocação, o Flamengo vai encarar algum dos clubes que se classificaram em primeiro nos respectivos grupos. Até o momento, seis chaves já foram definidas e já têm os líderes confirmados.
Os primeiros colocados já confirmados são: Racing (ARG), Inter, Fluminense, Athletico-PR, Independiente del Valle (EQU) e Olimpia (PAR).
Dois grupos serão definidos na próxima quinta-feira (29). No Grupo C, Palmeiras e Bolívar (BOL) estão empatados com 12 pontos. No momento, o time boliviano leva vantagem no saldo de gols e é o primeiro colocado. Mas os dois clubes se enfrentam no Allianz Parque e time paulista pode ficar em primeiro com uma vitória simples. No Grupo F, Boca Juniors (ARG) e Deportivo Pereira (COL) disputam a liderança. O time argentino é o primeiro colocado, com 10 pontos, contra sete do colombiano. Assim, o Boca garante a liderança com um empate com o Monagas, nesta quinta, na Bombonera.