Flamengo ganhou do Santos em uma Vila Belmiro sem público (Foto: Iconsport)

 
O técnico Jorge Sampaoli ainda não está plenamente satisfeito com o desempenho do Flamengo, embora tenha notado uma evolução da goleada sofrida contra o Bragantino para a vitória deste domingo (25) diante do Santos. Para ele, sua equipe precisa de um perfil de jogo bem definido.




– Jogo tinha que terminar com maior diferença, houve evolução do time. O time tem que encontrar uma identidade, defender essa identidade, e trabalhamos para que aconteça - avaliou o argentino.

Apesar de a atuação defensiva não ter agradado o treinador, a forma como o time se portou com a bola mostrou uma melhora, segundo ele. 

– Penso que, depois do Bragantino, a gente entendeu que muitas vezes tem que defender a posse da bola, encontrar a linha de passe, mais protagonismo. Esse jogo foi um dos melhores jogos do time com a bola - pontuou.
 
Dugout
 

Sampaoli critica torcida do Santos 

De forma sutil, Sampaoli aproveitou para fazer uma crítica ao descontrole da torcida do Santos, seu ex-clube, e os outros torcedores responsáveis por casos recentes de vandalismo – como os vascaínos em São Januário.




Questionado sobre jogar na Vila Belmiro sem público, devido aos incidentes do clássico entre o Peixe e o Corinthians, o comandante flamenguista lamentou o episódio.

– É muito ruim. A essência do futebol é essa (relação com o público). Lamentável que tenha acontecido isso, e que clubes estejam jogando sem público pelo descontrole de seus próprios torcedores - afirmou. 

O Flamengo volta a campo na quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Aucas (EQU) no Maracanã e tentar confirmar a classificação às semifinais da Libertadores.