De La Cruz está no River Plate desde 2017 (Foto: Iconsport)

 

O Flamengo tinha dois alvos para reforçar o meio-campo na próxima janela de transferências: Allan, do Atlético-MG, e De La Cruz, do River Plate. A contratação de Felipão como novo técnico do Galo, porém, pode ter um impacto direto na postura do clube carioca no mercado da bola. A negociação com o brasileiro ficou mais difícil, e o uruguaio deve se tornar o principal foco da diretoria rubro-negra.




 

O rubro-negro estava bem encaminhado para acertar com Allan. O Atlético-MG receberia cerca de 7,5 milhões de euros (R$ 40 milhões), além de bônus por metas. O recuo na negociação por parte do Galo aconteceu justamente após a chegada de Felipão.

 

O treinador gosta de jogar com dois volantes, e o elenco atleticano tem apenas três jogadores na posição: o próprio Allan, Otávio e Battaglia. Em caso de saída, o técnico ficaria sem opção no banco de reservas. Além disso, reforçar um rival direto não era um desejo da diretoria do Atlético-MG.

De La Cruz vira o foco do Flamengo

A dificuldade na negociação com Allan deve tornar De La Cruz o principal alvo do Flamengo no mercado da bola. O clube sempre teve paciência nas tratativas com o River Plate. Na última semana, o Superesportes apurou que o time argentino não pretende dificultar a saída do meio-campista. A diretoria rubro-negra já acertou bases salariais e tempo de contrato com o atleta.




 

O River Plate ainda não tem a classificação garantida para as oitavas de final da Libertadores. O time vai brigar pela vaga na última rodada da fase de grupos na terça-feira (27), contra o The Strongest, em casa. O Flamengo aguarda o desdobramento para intensificar as conversas.

 

Quem é De La Cruz, alvo do Flamengo?

Nicolás De La Cruz é um meio-campista uruguaio de 26 anos. Ele foi revelado pelo Liverpool, do Uruguai, e atua no River Plate, da Argentina, desde 2017, onde conquistou a Libertadores de 2018.

 

 

O jogador é irmão de outro meio-campista famoso: Carlos Sánchez, que disputou a Copa do Mundo de 2018 com a seleção uruguaia e, no Brasil, passou pelo Santos.




 

De La Cruz também disputou uma Copa: a de 2022. Ele já foi alvo do Atlético-MG, no ano passado. Também chamou atenção de Palmeiras e Botafogo, além do próprio Flamengo.

Allan já trabalhou com Sampaoli no Atlético-MG

Se o Flamengo contratasse Allan, o volante e o técnico Jorge Sampaoli voltariam a trabalhar juntos. Os dois fizeram uma parceria que rendia muitos elogios por parte do jogador.

 

O volante considera que o argentino o tornou um jogador completo. Ele dizia que o técnico fazia 70% de diferença no desempenho do time.

 

- Eu estou vivendo uma coisa muito nova na minha carreira, em relação ao Sampaoli. É treinamento, é estilo de jogo, e isso vem me ajudando muito. Vem fazendo com que eu seja mais completo, venho adquirindo mais experiência, mais funções de atuar dentro de campo, diferentes do que eu conhecia - disse, à época.