Vidal deixará o Flamengo ao fim do contrato, em dezembro (Foto: Reprodução/Flamengo)


 
O meio-campista Arturo Vidal já possui uma definição sobre seu futuro no Flamengo: ao fim do contrato com o clube, no fim de 2022, o chileno deixará o clube.




– Tenho contrato até dezembro, não seguirei no Brasil. Me encantaria voltar [ao Colo-Colo, no Chile], mas tem que ver isso no momento. Quero disfrutar o que me resta do contrato, ganhar os três campeonatos que faltam e depois veremos - relatou ao jornal La Tercera, do Chile.

Apesar de revelar o desejo de vestir a camisa do Colo-Colo, Vidal acredita que não seja correto falar sobre o próximo clube agora.

– É falta de respeito a outras equipes falar disso. Tenho contrato com o Flamengo. Falarei quando estiver livre, aí vou definir o que quero - completou.
 
 

Atualmente com a seleção chilena para a disputa de amistosos na Data Fifa, contra Cuba (3-0), República Dominicana e Bolívia, o meia prevê o início das Eliminatórias com La Roja. 




– Vai ser difícil, ainda mais sabendo como trabalha o Bielsa (hoje no Uruguai), mas tenho confiança no que estamos fazendo. Vamos chegar bem, o equipe está melhorando, sabemos o que quer o treinador e os jovens estão entrando com força - avaliou.
 
 

Vidal pelo Flamengo


Até o momento, a passagem de Arturo Vidal é modesta pelo Flamengo. Em 2022, quando foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, não era titular.

Neste ano, quando passou a ganhar mais oportunidades entre os 11, o Rubro-Negro não faz boa temporada, e já perdeu os três primeiros títulos que disputou.

Vidal soma 51 jogos pelo Fla, com dois gols e três assistências.