Victor Hugo comemora segundo gol do Flamengo sobre o Racing, no Maracanã (Foto: IconSport)


 
Alívio. O Flamengo respira com certa tranquilidade na fase de grupos da Libertadores após a vitória por 2 a 1, contra o Racing, nesta quinta-feira (08). Com mais de 63 mil torcedores presentes, a equipe rubro-negra garantiu os três pontos na tabela do grupo A contando com o talento das joias da base carioca. 



 
Flamengo 2 x 1 Racing (ARG): gols, melhores momentos e ficha do jogo 

O primeiro gol da partida e do Flamengo saiu dos pés de Wesley, aos 36 minutos do primeiro tempo. Com apenas 19 anos, o lateral-direito vem se consolidando na equipe titular, após algumas atuações abaixo do esperado.
 
Vale lembrar que Wesley subiu ao profissional nesta temporada, pela falta de jogadores para a posição. Varela não conseguiu se consolidar e Matheuzinho sofreu uma fratura. 
 

Wesley superou começo ruim no Flamengo


O início do jovem foi de incerteza e instabilidade. A oscilação no desempenho em algumas partidas fez com que Wesley recebesse críticas de alguns torcedores. No entanto, a confiança passada ao jogador pelos jogadores e também Sampaoli fez com que o lateral seguisse trabalhando, focado em melhorar. 




Durante este período, David Luiz teve um papel importante para Wesley. O zagueiro, bem mais experiente, deu conselhos e ajudou o jovem com conselhos sobre futebol. Além disso, Sampaoli demonstrou apoio irrestrito ao jogador, mesmo com a pressão da torcida. Em entrevista após o jogo, Wesley falou sobre a importância destes dois nomes. 

- Todos os meus companheiros passam muita confiança, me ajudam muito, o Sampaoli também. Sempre converso com ele, David Luiz e com os mais experientes. Pra mim é importante sempre manter a cabeça boa e continuar com a confiança alta - disse.

O segundo gol e que sacramentou a vitória do Flamengo foi marcado por um dos jovens que mais tem se destacado na equipe profissional: Victor Hugo. Internamente, o jogador impressiona até mesmo os medalhões pelo talento com a bola e pela maturidade. 

Definido como craque pelos jogadores do time, Victor Hugo também impressiona Sampaoli e sua comissão técnica. Os relatos são de que o treinador argentino ficou encantado com o potencial do atleta. Além disso, a diretoria rubro-negra também entende que Victor pode render um bom valor em uma futura negociação.