O técnico Jorge Sampaoli não comandava o Flamengo quando a equipe perdeu a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense este ano, mas se colocou entre os que queriam buscar a revanche no clássico. O objetivo foi alcançado nesta quinta-feira (1º), após a vitória por 2 a 0 pelas oitavas de final da Copa do Brasil e classificação às quartas.
– Uma alegria ser parte dessa revanche, depois com o que passou com o Fluminense no Carioca. E pelo momento do Fluminense, que é um time muito forte, que merece valorização e respeito. Feliz porque é um passo adiante no meio de uma troca de treinador. Valorizo muito a vitória de hoje - afirmou o treinador.
Apesar de o Rubro-Negro ter sido superior e dominar o Flu no jogo da volta, nem tudo foi motivo para comemoração, segundo o técnico. Ele viu falhas na construção de jogadas e na qualidade dos passes e aproximações de seus jogadores.
– Sim, preocupa [o número de passes errados]. O time esteve no primeiro tempo com poucos relacionamentos curtos [de passe], a bola correu muito e favoreceu a pressão do Fluminense. O time tem que evoluir muito ainda. Mas é bom evoluir ganhando - avaliou Sampaoli.
Ao ser perguntado sobre a chance da vitória no Fla-Flu significar uma virada de chave para a equipe em 2023, o argentino preferiu não dar garantias nem previsões.
– Este jogo nos dá um impulso ao que vem, mas estamos longe de consolidar uma ideia pelo tempo que tenho aqui. Hoje, faltou um pouco de jogo. Temos que ser dominadores desde a bola, e agora é seguir trabalhando.
Com o resultado, o Rubro-Negro se junta às outras sete equipes classificadas à próxima fase: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Athletico-PR, América-MG e Bahia.